Zinho subiu o tom contra o jogo de ida entre Corinthians e Grêmio, ocorrido neste meio de semana, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (01), ele classificou que os atletas deveriam entregar muito mais do que foi visto no embate que terminou empatado sem gols.
“Corinthians e Grêmio, que joguinho ruim hein. Doído de ver. O juiz atrapalhou? Quem atrapalhou o jogo foram os jogadores que podiam jogar mais né, poderia ser um jogo melhor”, iniciou Zinho, prospectando cenário aberto para a decisão na próxima quarta-feira (07), mas com uma vantagem mínima do Imortal.
“Foi bem mais ou menos pela grandeza dos dois times. Mas está em aberto. Esse sim está em aberto. O Grêmio leva uma ligeira vantagem por jogar em casa”, avaliou o ex-jogador.
Com a bola rolando em Itaquera, o Corinthians, que atuou mais de 40 minutos com um homem a menos após a expulsão de Raniele, chegou a marcar nos acréscimos. Contudo, o lance foi invalidado pela existência de impedimento no início da jogada.
Por conta do empate no jogo de ida, quem vencer nos 90 minutos da partida, a ser realizada no Couto Pereira, confirma o passaporte para a sequência do torneio copeiro. Caso haja uma nova igualdade, a disputa será definida nas cobranças de pênaltis.
Zinho sinaliza times com avanço encaminhado
Ainda durante a atração esportiva, Zinho avaliou os outros embates que movimentaram as oitavas da Copa do Brasil e opinou que São Paulo, Flamengo, Athletico Paranaense, Atlético-MG e Vasco possuem cenário favorável para carimbar o passaporte às quartas de final.
Destes citados pelo tetra, apenas Galo e o Gigante da Colina não venceram seus jogos, mas terão a vantagem de decidir contra CRB e Atlético-GO, sob seus domínios. As oito equipes que avançarem à próxima fase embolsarão R$ 4,5 milhões em cotas da CBF.