Zinho crava time “gastão” que não vai ganhar nada em 2024
Comentarista da ESPN avalia que, ao invés de pensar em títulos, o clube deveria ter como prioridade fugir do rebaixamento no Brasileirão
Zinho acredita que nenhum dos considerados times grandes cairia para a segunda divisão do Brasileirão nesta temporada, mas mudou de opinião recentemente com a queda de desempenho do Corinthians, clube que disputa ainda três competições neste ano, mas que não vencerá nenhuma delas, na opinião do ex-jogador.
De olho em títulos em 2024, o Timão é um dos clubes que mais investiu nesta temporada na contratação de reforços como Garro, Raniele, Talles Magno, Pedro Raul, Matheuzinho e Félix Torres, entre outros. No entanto, deve abrir os olhos para a possibilidade de ser rebaixado, segundo o comentarista esportivo.
“O Corinthians tem 21 pontos e a prioridade tem que ser o Brasileirão mesmo. Está nas três competições – Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro -, mas não tem time para uma, muito menos para as três”, avaliou Zinho, em participação no ESPN FC.
“Se pegar o time do Corinthians, em qualquer uma das competições, ele é o favorito para ganhar? Não é. Não tem elenco e nem time para ser campeão em nenhuma das competições, na minha opinião”, completou o comentarista.
Zinho ainda crê na chance de rebaixamento do Corinthians no Brasileirão
Ao invés de pensar em conquistas em 2024, o Timão deveria se atentar ao perigo de voltar a disputar a Série B do Brasileirão em 2025, na opinião de Zinho – o clube foi rebaixado para a segunda divisão em 2007.
“O Corinthians está no desespero no Brasileirão. Com a chegada do Ramón Díaz, eu confesso que me empolguei. Achei que nenhum grande ia cair, mas já recuei nessa opinião”, destacou o ex-jogador.
O Corinthians é o atual 17º colocado na classificação geral da competição, com 21 pontos conquistados em 22 jogos disputados.