Zinho tem a convicção de que Abel Ferreira e Tite são os dois melhores técnicos do futebol brasileiro na atualidade. Ao prospectar o embate entre Flamengo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o comentarista teceu elogios aos dois profissionais durante a edição do programa “ESPN FC”, um pouco antes da bola rolar no Maracanã, e o rubro-negro levar a melhor por 2 a 0.
“É jogaço, jogo grande. Os dois melhores treinadores do país no momento. É jogo para estar de olho. O momento do Tite é melhor. Eles são tão bons, não à toa são os melhores do futebol brasileiro”, iniciou Zinho.
“Eu sou apaixonado no Abel mesmo. O maior treinador da história do Palmeiras. Eu não vou querer comparar o que ganhou ou não, porque assim o Abel está muito na frente do que o Tite fez no Flamengo. Pra esse jogo, o momento é de maior instabilidade do Palmeiras. O Tite encontrou o time titular, o Abel ainda está buscando, diante dos desfalques”, pontuou o ex-jogador.
Na análise feita, Zinho classificou o embate como um grande jogo, e havia colocado o Fla em vantagem para o jogo de ida por estar passando por um momento de maior ascensão e tranquilidade, contando com praticamente todo o plantel. A exemplo do que o tetra projetou, o Verdão atuou com uma postura reativa, mas não conseguiu sair nos contragolpes, tendo uma postura nula ofensivamente.
Zinho vê outro time praticamente eliminado no torneio
Ao avaliar o triunfo do São Paulo sobre o Goiás no “ESPN FC”, Zinho se mostrou enfático ao apontar que o confronto está definido, com o avanço dos paulistas. Na concepção do ex-jogador, dificilmente o Esmeraldino irá reverter o embate no Hailé Pinheiro.
Com cenário semelhante ao que o Palmeiras vai precisar contra o Fla, o time alviverde precisará de uma vitória por dois tentos de frente para ao menos forçar as penalidades.