Escalado para a transmissão de Flamengo e Bolívar, na ESPN, Zinho demonstrou muita preocupação com as inúmeras lesões. Depois de perder Everton Cebolinha e Viña para o restante da temporada, Pedro e Gabigol acusaram um problema na coxa durante a partida de ontem no Maracanã.
Para o comentarista, a vantagem do Rubro-Negro, sobretudo pelo segundo gol marcado por Léo Pereira, não pode ser descartada, mas evitou falar em ‘favas contadas’. Em sua visão, a série contra os bolivianos permanece aberta.
“As situações de Pedro e Gabigol são preocupantes, já não tem Cebolinha, Viña. São problemas que a temporada traz para o Flamengo. A volta do Bruno Henrique será fundamental”, opinou Zinho, que sinaliza a necessidade de poupar titulares no jogo com o Botafogo.
No domingo, o clássico com o Fogão tem a liderança do Campeonato Brasileiro como grande motivação.
“É claro, tem o final de semana, é um clássico, vale a liderança do Brasileirão, mas o jogo do Flamengo é ter essa vantagem, saber usar essa vantagem pra conseguir a classificação na altitude. É uma partida difícil, está em aberto, mas o Flamengo com esse gol do Léo Pereira leva uma vantagem”, acrescentou Zinho.
Capitão do Flamengo, Gerson, que terminou o duelo de ontem com câimbras falou sobre a dura realidade do calendário e as lesões recentes de companheiros.
“A gente jogou hoje, quinta-feira, e domingo já tem jogo de novo. Essa sequência é complicada, a gente acaba perdendo jogadores muito importantes. Mas é isso, a gente tem que jogar, temos que trabalhar. Temos dois dias para descansar”, lamentou.
Citado por Zinho, Flamengo não deve usar força máxima
Apesar da importância do clássico, tudo leva a crer que Tite deixará de fora alguns atletas chaves do elenco. Na próxima semana, a questão física será colocado à prova em um cenário de forte altitude em La Paz, na Bolívia. Temendo novos lesionados, a tendência é que De La Cruz e Arrascaeta, por exemplo, fiquem de fora.