Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico se revolta e manda recado para Tite no Flamengo: “Não dá pra corrigir?”

Zico se revolta e manda recado para Tite no Flamengo: “Não dá pra corrigir?”

Ex-jogador se irrita com gols sofridos pelo time carioca e alfineta trabalho de treinador

Por Eder Bahúte em 23/08/2024 16:05 - Atualizado há 2 meses

Zico
Zico durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não escondeu sua revolta com o sistema defensivo do time. Na derrota para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, a equipe foi vazada exatamente da mesma forma que nos jogos anteriores. O Galinho, então, se questiona se não é possível que isso seja rapidamente corrigido pelo atual treinador.

Durante a partida de ontem, torcedores rubro-negros também se incomodaram com a fragilidade do lado esquerdo defensivo. Ayrton Lucas, por exemplo, foi alvo de muitas críticas.

“Será qie não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol, o mesmo gol. Isso é o quê? Correção no dia a dia. Chegar no lateral e falar: ‘está entrando todo mundo nas suas costas e fazendo gol’. Não fica só olhando a bola”, disparou Zico.

Apesar do revés rubro-negro para os bolivianos, o Flamengo conseguiu alcançar o objetivo que conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Na entrevista coletiva, Tite procurou exaltar a luta dos jogadores em campo e a aplicação tática irrepreensível mediante condições difíceis que é atuar na altitude.

“O que nós jogamos no primeiro jogo e o que a gente teve de aplicação hoje num momento muito difícil. Talvez seja redundante, mas não é demérito jogar em La Paz. Mas a altitude suga, drena e absorve. No fim do jogo, nosso time respirava, mas não dava. Não dava para recuperar”, disse o treinador rubro-negro.

Zico aponta ameaças ao Flamengo no Brasileirão

Na torcida sempre pelo Flamengo, Zico avaliou o caminho do time carioca no Brasileirão Série A. Apesar de considerar o elenco extremamente capacitado, o Galinho enxerga também outras equipes em condições reais de brigar pelo título.

Em seu programa, na Rádio Jovem Pan, o ex-meia mencionou, por exemplo, o bom trabalho apresentado por São Paulo, Cruzeiro e Athletico.

Garantido na próxima fase da Libertadores, o Flamengo agora retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 24º rodada.

Tite, que sofreu um problema cardíaco na altitude de La Paz, não deverá comandar a equipe e permanecerá em repouso absoluto. “Provavelmente não estará em campo.”

Exit mobile version