Zico aponta atacante brasileiro que impressiona no futebol hoje: “Belíssimo”
Ex-jogador do Flamengo menciona atletas da Europa que faz questão de assistir atualmente
Apreciador do futebol bem jogado, Zico não deixou de acompanhar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Reconhecendo que ambos estão em um centro esportivo ainda pouco desenvolvido, o Galinho trata como uma exceção, uma vez que é no futebol europeu onde estão aqueles que mais admira e que dá prazer de assistir.
Em entrevista ao Só Se For Agora Podcast, o ex-jogador mencionou nomes importantes do Manchester City, Liverpool e Real Madrid.
“Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, apesar que foram para os Estados Unidos e Arábia Saudita. Na Europa gosto de ver o De Bruyne, do Manchester City, esse atacante o Haaland, gosto do Salah. O Rodri, que um meio-campista espanhol. E tem o colombiano Díaz. O Vinicius Júnior, Endrick”, disse Zico.
Ainda nos Merengues, o maior ídolo do Flamengo exaltou o ex-atacante do Santos, Rodrygo, que é peça intocável na equipe comandada por Carlo Ancelotti.
“Belíssimo jogador, muito bom jogador”, avaliou Zico.
Assim como o Galinho, Rodrygo já recebeu elogios também do ex-jogador Luis Fabiano. Durante o Resenha da Rodada, da ESPN, o comentarista colocou o camisa 11 melhor que Vinícius Júnior.
“Gosto mais do Rodrygo, não que não goste do Vini Jr. Mas eu acho o Rodrygo muito mais completo do que o Vinícius Júnior”, declarou o ex-atacante após a eliminação da seleção brasileira na Copa América.
Na mesma esteira avaliou Muller. “Rodrygo, hoje, como bola, é melhor que o Vinícius Júnior. Ele está voando no Real Madrid. Ele conseguiu esse nível de maturidade muito grande. O Ancelotti sabe disso”.
Zico sinaliza melhor camisa 9 no Brasil
Presente na última convocação da seleção brasileira, Pedro, do Flamengo, era um pedido antigo de Zico com a amarelinha. Quando o camisa 9 esteve fora da relação para a Copa América, o Galinho cutuou Dorival Júnior.
“Eu não vejo na Seleção hoje, pela forma de jogar do próprio Dorival Júnior, um jogador com aquela característica que o Pedro tem hoje, pelo momento que ele vive também”.