Zetti, Leão e Craque Neto apontam goleiro diferenciado no futebol brasileiro
Ex-jogadores demonstram convicção ao escolherem arqueiro que estariam entre os principais nomes na posição
Nomes exponenciais na função de goleiro, Zetti e Emerson Leão são vozes levadas em consideração ao avaliar atletas da posição. Em declarações recentes, a dupla considerou, em diferentes contextos, quais aqueles que mais chamam ou que chamaram a atenção.
Atualmente no cargo de coordenador da preparação de goleiros da base do SPFC, Zetti acredita que o atual camisa 1 tricolor, talvez, de fato seja aquele que melhor lidou até hoje com a responsabilidade de ocupar um lugar que por 25 anos foi de Rogério Ceni.
Antes da contratação de Rafael, o SPFC apostou em outros nomes como Denis, Sidão e Tiago Volpi. Nenhum deles, porém, alcançou o status do ex-Galo. Este último, até obteve um bom desempenho no primeiro ano, mas apresentou uma queda de produção e deixou de ser unanimidade entre os torcedores. Assim, retornou ao México.
“Sempre deixei claro que estou muito feliz no São Paulo, fui muito bem acolhido. Sou grato à diretoria que confiou no meu trabalho, que me trouxe, pude viver um ano e meio de grandes coisas”, disse Rafael.
Leão, por sua vez, apontou o melhor goleiro que ele teve a chance de ver jogar. “Um goleiro que eu acho que era bom de raíz e não por treinamento era o Manga, acho que ele era um bom goleiro”, relatou.
Carlos, ex-Corinthians, também foi elogiado poe Leão. Entre os arqueiros de hoje, o mesmo já teceu muitos elogios a Weverton, do Palmeiras. Em sua visão, poderia até mesmo assumir a meta da seleção brasileira.
Na contramão de Leão e Zetti, Craque Neto aponta melhor goleiro do Brasil hoje
Dono de fortes posicionamentos, Craque Neto manteve a ‘fama’ na edição do Os Donos da Bola. Convicto, o ex-jogador entende que Cássio está na frente de todos os demais goleiros que atuam no futebol brasieiro hoje.
Em disputa com Weverton, Fábio, Bento, João Paulo, Everson, entre outros, o apresentador considera o camisa 12 na primeira prateleira.
“O Cássio é o melhor goleiro do Brasil até hoje, ele continua sendo o melhor goleiro pra mim. Vocês irão ver o que ele vai jogar no Cruzeiro”, opinou Neto.