Zetti aponta goleiro diferenciado no futebol brasileiro hoje
Ex-atleta destaca arqueiro tido como um dos melhores atualmente na posição atuando em solo nacional
Um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro, Zetti conhece como poucos a função e é voz seriamente levada em conta ao avaliar atletas que atuam debaixo das traves. Nesta semana, o ídolo do SPFC esteve presente no podcast Tricolaços, no YouTube e exaltou o bom trabalho de Rafael.
Ocupando a função de coordenar a preparação de arqueiros da base do Tricolor Paulista, o profissional concordou que o atual camisa 1, talvez, de fato seja aquele que melhor lidou até hoje com a responsabilidade de ocupar um lugar que por 25 anos foi de Rogério Ceni.
Antes de Rafael, o SPFC apostou em outros nomes como Denis, Sidão e Tiago Volpi. Este último, até obteve um bom desempenho no primeiro ano, mas apresentou uma queda de produção e deixou de ser unanimidade entre os torcedores.
A um jogo de completar 100 partidas pelo time paulista, Rafael hoje é uma realidade e titular incontestável. Segundo o ge.com, há conversas nos bastidores pela renovação de contrato.
“Sempre deixei claro que estou muito feliz no São Paulo, fui muito bem acolhido. Sou grato à diretoria que confiou no meu trabalho, que me trouxe, pude viver um ano e meio de grandes coisas”, disse Rafael, que pretende encerrar a carreira pelo clube do Morumbis.
“Se o presidente quiser, só depende dele, fico aqui até o final da minha carreira, sou muito grato ao São Paulo. Amo a torcida, o clube, sou muito feliz”, completou.
Elogiado por Zetti, Rafael foi convocado para a seleção
Com Dorival Júnior no comando da seleção brasileira, Rafael foi lembrado pelo seu ex-técnico. A lesão inesperada de Ederson, do Manchester City, abriu uma lacuna e foi ele o escolhido para ser o substituto. na sua ida para a Copa América.
“Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo