Presente no podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (26), o comentarista Zé Elias rasgou elogios para o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, quem ele classifica ser o melhor camisa 10 da atualidade no Brasil. Na visão do ex-volante, o atleta passou por um processo muito interessante na carreira e entendeu a importância dele no esquema de jogo defendendo a equipe carioca.
O assunto foi iniciado por Denílson, que disse se surpreender com o rendimento de Ganso mesmo após a saída de Fernando Diniz do Tricolor das Laranjeiras, que possui um sistema de jogo oposto ao que é praticado por Mano Menezes. Zé Elias, por sua vez, também admitiu impacto neste cenário, e destacou pontos diferenciais do camisa 10.
“Acho que ele chegou no entendimento sobre o que ele representa. Eu acho que o Fernando trabalhou muito a autoconfiança e o entendimento sobre a importância dele dentro de um sistema tática. É amadurecimento”, iniciou Zé Elias, exaltando o meia na sequência.
“Pra mim, ele é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. A capacidade que tem de definir jogos, inteligência de encontrar os espaços. Transita tanto no ataque como no meio, participa o tempo todo do jogo, ele cobra e tudo mais. Essa maturidade foi muito importante”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Zé Elias, Ganso tem número positivos em 2024
Na atual temporada, PH Ganso acumula 37 jogos com a camisa do Fluminense, tendo computado até o momento quatro gols e seis assistências, ostentando 2.682 minutos em campo, com alta regularidade e titularidade mantida.
Em termos comparativos com outras temporadas, o índice está na média do jogador. Em 2023, ele fechou o vitorioso ano com quatro gols e 10 assistências, em 56 partidas realizadas. Na temporada anterior, o camisa 10 computou nove gols e nove assistências em 57 jogos.