Zé Elias se impressiona com atacante “raiz” no Brasileirão: “Dá trabalho”
Comentarista valorizou estilo ousado de partir para cima dos adversários durante os 90 minutos
Zé Elias avalia que Criciúma e Vasco protagonizaram um bom jogo no Brasileirão. Destaque na goleada do primeiro turno, Bolasie assumiu, mais uma vez, o papel de carrasco do Cruz-Maltino. Anotando dois gols na partida, o atacante não deu sossego para o sistema defensivo, algo que foi exaltado pelo ex-jogador.
Na visão de Zé Elias, Bolasie é um atacante à moda antiga. Isso porque o congolês não tem medo de encarar os zagueiros e, além disso, costuma brigar diretamente por todas as bolas. Por conta do esforço ao longo dos 90 minutos, o Vasco teve trabalho para neutralizar o camisa 11.
“Foi um bom jogo. A equipe do Criciúma é muito bem organizada. Ela varia muito, espera o adversário para sair no contra-ataque, às vezes pressiona e tem um bom meio-campo que marca e sabe jogar.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.
“O centroavante é impressionante a facilidade que ele tem de finalizar e criar jogadas. Ele foge um pouco (do normal). Lembra muito aqueles jogadores mais das antigas. Ele pega a bola, vai pra cima dos zagueiros, domina, tromba… ele é bom jogador. Dá trabalho pra caramba.”, acrescentou.
Seguindo com o debate, Osvaldo Pascoal também valorizou o desempenho de Allano pelo Criciúma. Em relação ao desfecho da partida, o jornalista considera que o Vasco, mesmo levando o empate nos minutos finais, pode comemorar o ponto fora de casa.
“O Allano, que joga pela esquerda, é outro bom jogador. Tem feito um bom campeonato. Jogar no Heriberto Hülse é para poucos. É um caldeirão. A torcida do Criciúma consegue transformar (o ambiente).”, sinalizou.
Zé Elias vê empate justo no Brasileirão
Da mesma forma que Pascoal, Zé Elias não analisa o empate sendo ruim para o Vasco. Levando em conta a pressão do Criciúma, o gol no final acabou sendo apontado como justo pelo esforço do Tigre na partida.
“Pelo o que foi o jogo, era para empate. O torcedor do Vasco pode falar que perdeu uma oportunidade de ganhar, mas a equipe do Criciúma produziu muito nos 90 minutos, o Léo Jardim fez grandes defesas.”, opinou.