Zé Elias fez questão de criticar Abel Ferreira após Flamengo x Palmeiras. Na visão do ex-jogador, o português é o maior responsável pela derrota do Verdão na Copa do Brasil. Isso porque o comandante da equipe realizou escolhas vistas como questionáveis, principalmente nas duas laterais, e o rendimento não foi o esperado em campo.
Neste contexto, Zé Elias considera que o estilo de Abel está sendo decifrado pelos treinadores adversários. Mesmo surpreendendo na escalação, Tite não teve problemas para neutralizar o Palmeiras ao longo dos 90 minutos.
“Em relação ao Abel e as escolhas que foram feitas, ele tem que bater no peito e assumir: ‘Eu não estou conseguindo tirar dos meus atletas, vamos conversar para ver o que está acontecendo’. As escolhas do Abel são questionáveis em relação a lateral-direita, lateral-esquerda…”, disse Zé Elias, no ESPN F90.
“Todo mundo sabe o que o Abel está fazendo. O Abel está sendo previsível nas escolhas.”, acrescentou.
Levando em conta a prioridade do Palmeiras, Zé Elias destacou o erro de Abel em escalar Giay. Como o técnico do Palmeiras armou o time para sair nos contra-ataques, o ex-jogador avalia que Marcos Rocha deveria assumir o status de titular contra o Flamengo.
“Está errado o Abel em escalar. Na hora que eu vi o Giay, eu falei: ‘Será que aconteceu alguma coisa?’. Tinha o Mayke e o Marcos Rocha no banco. Era jogo para dar tranquilidade e sair no contra-ataque. Para sair no contra-ataque, a melhor opção era o Marcos Rocha.”, analisou.
Abel Ferreira admite falta de confiança no Palmeiras
Sem desmerecer o triunfo do Flamengo, Abel Ferreira foi sincero em coletiva de imprensa. Para seguir adiante na Copa do Brasil, existe a necessidade de correções no Palmeiras antes do reencontro com o clube carioca.
“O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso.”, afirmou.