PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias aponta três rivais capazes de complicar o Flamengo: “Melhor elenco”

Zé Elias aponta três rivais capazes de complicar o Flamengo: “Melhor elenco”

Comentarista sinalizou que, além do Palmeiras, o Rubro-Negro em outros concorrentes à altura no futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 01/08/2024 16:39 - Atualizado há 6 meses

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias considera que o Flamengo, do meio para frente, é uma equipe extraordinária. Embora o Rubro-Negro seja o líder do Brasileirão e esteja em vantagem para avançar na Copa do Brasil, o ex-jogador vê outros três clubes da Série A, além do Palmeiras, prontos para bater de frente com o time de Tite.

Na visão de Zé Elias, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo também possuem bons elencos. Sobre o Flamengo, o comentarista vê uma grande força ofensiva, mas houve uma indicação de que os rivais podem aproveitar momentos de oscilações na defesa.

“O Cruzeiro está fazendo um bom elenco também, o Atlético-MG tem um bom elenco, o Botafogo tem um bom elenco… tem as compensações. O Flamengo, do meio para frente, é um time muito forte. Mas, do meio para trás, tem algumas oscilações que podem complicar.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

“O Flamengo, em determinadas posições, é o melhor elenco do futebol brasileiro.”, acrescentou.

Comparando Botafogo e Flamengo, Zé Elias enxerga dois estilos diferentes. Enquanto o Glorioso possui um grande vigor físico, o Rubro-Negro é avaliado sendo um time mais técnica e de maior equilíbrio.

“O Botafogo também (é forte). É um time com muita qualidade do meio para frente. A forma de jogar é diferente que a forma do Flamengo. É muita força física, o Flamengo é mais técnica e mais equilibrado. Não é um time que ataca e fica exposto.”, externou.

Zé Elias elogia capacidade de Gerson no Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson chamou a responsabilidade contra o Palmeiras. Diferentemente do passado, em que o camisa 8 tinha um desempenho mais cadenciado, Zé Elias vê um estilo de mais dinamismo em campo.

“Por isso que o apelido dele é ‘Coringa’. Ele se adapta muito bem. Para mim, uma coisa interessante no Gerson é que a bola não queima nos pés. Antigamente, ele era mais cadenciado. Tocava a bola, olhava para o lado e para outro…”

“Não sei qual o trabalho o Tite está fazendo, mas ele acelera o jogo o tempo todo. Pega a bola e acelera. O Pascoal fala que o craque antevê a jogada. Isso é verdade. O Gerson consegue antever várias jogadas.”, afirmou.

Exit mobile version