Zé Elias aponta time que “virou várzea” no futebol brasileiro hoje
Ex-jogador subiu o tom sobre o aspecto administrativo e foi enfático ao opinar sobre os riscos de queda nesta temporada
Nome exponencial na história do Corinthians, Zé Elias se mostra preocupado com o cenário atual do alvinegro. Entrevistado pelo podcast “Denílson Show” hoje (26), o comentarista da ESPN classificou que o Timão possui um gestão amadora, que vem perpassando de mão e mão, elencando alguns erros que podem ser cruciais.
“O clube continua grande, mas a gestão é amadora. O Corinthians é gigante, mas a gestão ela é amadora. Amadora que eu falo é a longo prazo (de outras gestões). O Corinthians já anunciou jogador em meio à coletiva de técnico. Isso não existe”, disparou Zé Elias, relembrando de quando Sheik foi anunciado no Timão.
Na sequência, o comentarista trouxe a análise para um contexto mais atual, e apontou erros da atual administração do presidente Augusto Melo. Para ele, o mandatário deveria ter convocado os torcedores e imprensa e escancarado o “rombo” deixado pelas gestões passadas. Zé Elias ainda lamentou os débitos do clube com empresários e a exponencial dívida por conta do acordo para quitação da Neo Química Arena.
“O presidente Augusto perdeu uma grande oportunidade para mostrar a verdadeira situação do Corinthians e fazer exatamente o que o Bandeira de Melo fez. Abre o clube. Só de empresários, o clube deve mais de R$ 227 milhões. Esse foi o grande erro. Jogou responsabilidade para ele de algo que não sabia. Tinha que cobrar das outras gestões”, analisou o comentarista.
Zé Elias vê risco de descenso
Um pouco mais adiante na conversa, Zé Elias foi questionado se o Corinthians corre sérios riscos de ser rebaixado pela segunda vez na história e sinalizou positivamente. Na concepção do comentarista, o elenco alvinegro tem capacidade de brigar apenas da segunda metade da tabela para baixo.
Superado pelo Fortaleza no último final de semana, o Timão estacionou nos 22 pontos, estando a dois tentos do Fluminense, primeiro adversário fora do Z4. O Tricolor das Laranjeiras, no entanto, possui um compromisso pendente, enquanto os paulistas já cumpriram os 24 jogos programados até o momento.