Zé Elias acredita que o São Paulo vai encarar um duelo bastante hostil no reencontro com o Nacional-URU. Após o empate na primeira partida, o ex-jogador projetou um cenário de “confusão” no MorumBIS. Isso porque o comportamento visto ao longo dos 90 minutos iniciais mostrou que os uruguaios devem querer colocar pilha nos atletas do Tricolor.
Levando em conta a confusão em Palmeiras x SPFC, Zé Elias considera que houve uma “prévia” do próximo confronto. Na sequência, Osvaldo Pascoal destacou o modo como Rúben Bentancourt travou uma batalha com Arboleda em campo.
“O São Paulo precisa ter uma outra postura. Tem que trabalhar a cabeça também. A gente sabe e nós vimos como é o time do Nacional. É um time que vai criar confusão e vai brigar. O pós-jogo (contra o Palmeiras) já deu um aquecimento.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.
“Foi a primeira vez que eu vi o Arboleda apanhar. O Bentancourt bateu no Arboleda o jogo inteiro, foi impressionante. O Arboleda é forte e grande, mas o Bentancourt bateu nele.”, completou Pascoal.
Em relação ao Choque-Rei, Zé Elias avalia que André Silva, mesmo isolado, conseguiu dar trabalho aos zagueiros do Palmeiras. Neste cenário, o atacante pode ser acionado contra o Nacional-URU para auxiliar Calleri no setor ofensivo.
“Jogou sozinho na frente. Ele segurava o Gómez e os dois zagueiros ficavam preocupados para saber se ele sairia ou não. Nessa dúvida foi quando os jogadores do São Paulo conseguiram receber a bola e fazer o ataque. O São Paulo voltou a entrar no jogo depois que entram Luciano e o Lucas.”, analisou.
Lucas Moura detalha confusão mencionada no discurso de Zé Elias
Sem participar da troca de empurrões e agressões, Lucas Moura indicou que “todo mundo bateu e apanhou” na confusão. Agora, o SPFC precisa de tranquilidade para não cair na iminente catimba e seguir adiante na Libertadores.
“Eu estava no campo vendo a muvuca, não sei o que aconteceu. Todo mundo acabou batendo e apanhando também. Confusão é assim. Não sei em específico quem bateu e apanhou, imagens estão aí para serem analisadas. Não quero falar da confusão, só esperei acalmar.”, contou o atacante do São Paulo.