Home Futebol Zé Elias aponta time que “vai criar confusão” na Libertadores

Zé Elias aponta time que “vai criar confusão” na Libertadores

Comentarista alertou sobre possível clima de catimba em confronto decisivo nas oitavas de final do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias acredita que o São Paulo vai encarar um duelo bastante hostil no reencontro com o Nacional-URU. Após o empate na primeira partida, o ex-jogador projetou um cenário de “confusão” no MorumBIS. Isso porque o comportamento visto ao longo dos 90 minutos iniciais mostrou que os uruguaios devem querer colocar pilha nos atletas do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta a confusão em Palmeiras x SPFC, Zé Elias considera que houve uma “prévia” do próximo confronto. Na sequência, Osvaldo Pascoal destacou o modo como Rúben Bentancourt travou uma batalha com Arboleda em campo.

“O São Paulo precisa ter uma outra postura. Tem que trabalhar a cabeça também. A gente sabe e nós vimos como é o time do Nacional. É um time que vai criar confusão e vai brigar. O pós-jogo (contra o Palmeiras) já deu um aquecimento.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi a primeira vez que eu vi o Arboleda apanhar. O Bentancourt bateu no Arboleda o jogo inteiro, foi impressionante. O Arboleda é forte e grande, mas o Bentancourt bateu nele.”, completou Pascoal.

Em relação ao Choque-Rei, Zé Elias avalia que André Silva, mesmo isolado, conseguiu dar trabalho aos zagueiros do Palmeiras. Neste cenário, o atacante pode ser acionado contra o Nacional-URU para auxiliar Calleri no setor ofensivo.

“Jogou sozinho na frente. Ele segurava o Gómez e os dois zagueiros ficavam preocupados para saber se ele sairia ou não. Nessa dúvida foi quando os jogadores do São Paulo conseguiram receber a bola e fazer o ataque. O São Paulo voltou a entrar no jogo depois que entram Luciano e o Lucas.”, analisou.

PUBLICIDADE

Lucas Moura detalha confusão mencionada no discurso de Zé Elias

Sem participar da troca de empurrões e agressões, Lucas Moura indicou que “todo mundo bateu e apanhou” na confusão. Agora, o SPFC precisa de tranquilidade para não cair na iminente catimba e seguir adiante na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Eu estava no campo vendo a muvuca, não sei o que aconteceu. Todo mundo acabou batendo e apanhando também. Confusão é assim. Não sei em específico quem bateu e apanhou, imagens estão aí para serem analisadas. Não quero falar da confusão, só esperei acalmar.”, contou o atacante do São Paulo.

Better Collective