O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula nesta sexta-feira (02) e desfalcará o Timão em jogos decisivos de agosto. O prazo estimado de recuperação é entre 20 e 30 dias.
Yuri não estará em campo na partida contra o Grêmio, pela volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (07). Na sequência, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, no dia 12, sem o seu camisa 9. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Diagnóstico de Yuri Alberto
O jogador se sentiu mal na última quarta-feira, sendo diagnosticado com pedras na vesícula. O atleta passou por um procedimento cirúrgico e permanecerá de repouso para sua ampla recuperação.
Vale destacar que o atacante teve um mal-estar na partida de ida da Copa do Brasil, sendo substituído por Giovani no intervalo. O auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, detalhou os sintomas de Yuri Alberto.
“Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou: você está bem? E ele: “Eu vou botar a cara, vou lá dentro”, revelou.