Home Futebol Ex-Corinthians, Willian não renova com o Fulham e fica livre no mercado

Ex-Corinthians, Willian não renova com o Fulham e fica livre no mercado

Meia-atacante brasileiro se despediu do time inglês após duas temporadas de sucesso após retorno à Premier League

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Willian em campo pelo Fulham na Premier League (Action Plus Sports/Alamy Live News)

O veterano meia-atacante Willian, de 36 anos, deixou o Fulham nesta sexta-feira (16), após duas temporadas em Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Willian vinha jogando no Fulham desde 2022/23, quando retornou para a Inglaterra após passagem frustrante pelo Corinthians, no futebol brasileiro.

Nas redes sociais, o atacante agradeceu ao Fulham após despedida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gostaria de agradecer ao Fulham por dois anos maravilhosos. Foi especial para mim poder retornar à Premier League e poder ser parte de um clube histórico, com torcedores incríveis”, começou escrevendo ele.

“Eu tive momentos incríveis aqui, e este clube ficará para sempre no meu coração. Gostaria de agradecer ao presidente Tony Khan e a todos os diretores pelo respeito e pelo carinho que demonstraram por mim nestes dois anos”, continuou.

“Um obrigado muito especial ao nosso treinador, Marco Silva, que acreditou muito em mim e me deu toda a confiança no período em que estivemos juntos. Desejo ao Fulham a melhor sorte do mundo em seus próximos desafios, e espero ter a chance de torcer pelo clube nas arquibancadas no futuro”, completou.

PUBLICIDADE

Willian fica livre no mercado da bola

Willian tinha contrato com o Fulham somente até julho deste ano, porém, ainda existe expectativa sobre uma possível renovação com o clube inglês, o que acabou não acontecendo.

PUBLICIDADE

Agora, o brasileiro fica livre no mercado e aguarda ofertas para decidir o que fazer na sequência da carreira. Pelo Fulham, foram 67 partidas, com 10 gols marcados e 7 assistências.

A passagem dele pelo Fulham acabou sendo marcada como um “renascimento” dele no futebol, já que se falava que o atleta não tinha mais condições de jogar em alto nível após passagem muito ruim pelo Corinthians, quando acabou sofrendo com muitas ameaças por parte da torcida do time paulista.

Entretanto, em Londres, ele voltou a ser o Willian que fez sucesso na Inglaterra e foi decisivo para as boas campanhas do time na primeira divisão.

Better Collective