Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vitória x Cruzeiro teve dois grandes erros de arbitragem, aponta Renata Ruel

Vitória x Cruzeiro teve dois grandes erros de arbitragem, aponta Renata Ruel

Comentarista de arbitragem apontou erros graves cometidos pelo VAR e pelo árbitro durante o confronto no Campeonato Brasileiro

Por William Nunes em 20/08/2024 12:46 - Atualizado há 4 semanas

Árbitro Marcelo de Lima Henrique conversa com o VAR durante jogo
Árbitro Marcelo de Lima Henrique conversa com o VAR durante jogo (Jhony Pinho/AGIF (via AP)

A partida entre Vitória e Cruzeiro, pelo Brasileirão Série A, foi marcada por polêmicas de arbitragem, algo que se torna cada vez mais comum no campeonato.

Após o jogo, a comentarista de arbitragem da ESPN, Renato Ruel, não poupou críticas à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no confronto e ao VAR, que estava a cargo de Daniel Nobre Bins. Segundo ela, foram pelo menos dois erros considerados “gigantes”.

O primeiro deles foi na penalidade máxima marcada a favor do Vitória, ainda no primeiro tempo. Já o segundo foi no quarto gol, convertido por Dinenno. A comentarista não concordou com a decisão:

“2 vídeos, 2 erros gigantes da arbitragem em Vitória x Cruzeiro. No pênalti, o jogador (Lucas Silva) está recolhendo o braço, e com ele junto ao corpo, nada a marcar”, começou falando a comentarista.

“O Marcelo de Lima Henrique não cumpriu o protocolo do VAR no pênalti mal marcado para o Vitória. Isto é, ele apita no momento que vê o toque na mão e não aplica o delay do apito, que nada mais é do que esperar a conclusão da jogada para depois marcar a infração. Se tivesse seguido o protocolo, daria o gol e não marcaria o pênalti”, criticou.

Renata Ruel ainda criticou decisão da arbitragem em outro lance de Vitória x Cruzeiro

Se o primeiro lance já deu bastante o que falar, o segundo não foi menos grave, o volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, teria cominado com o braço no início da jogada, algo que não foi marcado pela arbitragem:

“No (quarto) gol há um domínio deliberado no braço do jogador (Matheus Henrique) no início da jogada que caracteriza infração. Assustador CBF, seu VAR e árbitro”, falou ela, apontando a gravidade do lance.

Exit mobile version