A quarta-feira contou com quatro jogos, o que levou os torcedores ao delírio. Enquanto Flamengo x Bahia e SPFC x Atlético-MG se enfrentaram pela Copa do Brasil, Criciúma x Red Bull Bragantino e Cruzeiro x Internacional disputaram mais uma rodada do Brasileirão Série A.
Enquanto o Rubro-Negro, Galo e Tigre garantiram as suas vitórias, a Raposa ficou no empate com o Colorado.
Criciúma x Red Bull Bragantino
O Estádio Heriberto Hulse foi o palco para a vitória do Criciúma sobre o Bragantino, em duelo válido pelo Brasileirão Série A. Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, o Tigre explorou o ataque para lacrar o marcador em 1 a 0.
O único tento do jogo foi convertido por Marcelo Hermes, aos 36 minutos do primeiro tempo. O atleta do Criciúma se beneficiou de uma falha do adversário para vencer o goleiro Cleiton.
Com o resultado, o Tigre se afastou da zona do rebaixamento, assumindo a décima segunda colocação com 28 pontos. Do outro lado, o Massa Bruta segue ameaçado pelo Z-4, estando com 27 pontos, na décima quinta colocação.
Cruzeiro x Internacional
Cruzeiro e Internacional ficaram no empate, sem gols, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. O zagueiro Agustín Rogel, do Colorado, foi expulso aos 33 minutos e a Raposa desperdiçou um pênalti com Kaio Jorge.
Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada. Enquanto o Cruzeiro é o sétimo colocado, com 38, o Internacional é o décimo primeiro com 29.
Bahia x Flamengo
Bahia e Flamengo se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Em campo, o Rubro-Negro da Gávea investiu no ataque para garantir o triunfo por 1 a 0.
O Esquadrão de Aço apostou no toque de bola para manter o maior domínio do jogo, mas sofreu com a falta de precisão de suas finalizações. Do outro lado, o Flamengo foi mais decisivo e letal na partida.
Neste contexto, Bruno Henrique superou a marcação para concretizar o gol da vitória em uma cobrança de escanteio.
SPFC x Atlético-MG
O Atlético-MG ignorou a torcida Tricolor para garantir o triunfo sobre o SPFC por 1 a 0, nesta noite (28), no Morumbis. As duas equipes se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Galo apresentou grande desenvoltura em campo, mas sofreu com a pressão imposta pelo São Paulo. Wellington Rato e Lucas tiveram a oportunidade de marcar, mas sucumbiram diante da defesa alvinegra.
O Atlético-MG se adaptou bem ao ritmo de jogo, garantindo o seu triunfo com um gol de Battaglia, no final do segundo tempo. O atleta se aproveitou de uma falta de Gustavo Scarpa para vencer a defesa Tricolor.