Vitor Guedes analisa Z4 do Brasileirão: “Um grande vai cair”
Comentarista crava chances altas do Corinthians e do Fluminense no rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Comentarista crava chances altas do Corinthians e do Fluminense no rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Em programa esportivo “Bola Rolando” o comentarista Vitor Guedes analisou o desempenho recente dos times no Z4 do Brasileirão. Diante desse cenário, o especialista apontou que há chances de alguma equipe grande cair, entre as mais cotadas estariam o Corinthians e o Fluminense e detalhou os motivos.
Vitor Guedes explicou a situação na zona de rebaixamento do Brasileirão, iniciando pelo Internacional. Por conta das partidas que ainda não disputou, mesmo com uma longa sequência de empates, o comentarista afirmou que será uma campanha de “metade da tabela”.
Porém, sobre os candidatos a rebaixamento no torneio, explicou: “Atlético-GO já caiu, até o presidente já admitiu (…), restam três vagas. A situação do Atlético-GO é irreversível. Juventude e Criciúma que eram dois times que quem luta para não cair contavam, têm dois jogos a menos que a maioria. E o Juventude tem futebol para não cair. Hoje a chance de cair um grande é quase 100%, de cair dois não é pequena”.
Especificamente sobre o Corinthians no Brasileirão, Vitor Guedes completou: “Considerando que Atlético-GO caiu, se todo mundo que tem um jogo a menos ganhar, Corinthians cai para penúltimo. Mas enfim, dá para ficar na frente do Cuiabá e do Vitória e esse quarto time (…). Sábado (17), às 21h Fluminense e Corinthians no Maracanã, a chance de um desses dois cair é muito grande. Esse é o jogo de 500 pontos”.
Diante desse cenário, o comentarista acredita que o resultado da próxima rodada determinará qual time aumentará suas chances de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, relembrou que a base para evitar a série B é de 45 pontos. Para evitar o resultado, o Corinthians precisaria encaminhar mais vitórias no torneio, pois apenas detém 4. Em compensação, o Fluminense encontra uma constância maior nos últimos duelos.