Vitor Guedes aponta o que falta para Felipe Anderson render no Palmeiras
Atacante do Verdão já mostrou boas participações, mas ainda não se tornou protagonista do time
A contratação mais badalada do Palmeiras na temporada 2024 foi Felipe Anderson. O atacante que vivia grande momento na Lazio da Itália, optou por não renovar o seu contrato e escolher o Verdão. Após sua chegada no início de julho, o camisa 9 se tornou titular, mas ainda não se mostrou protagonista e nem decisivo. Para Vitor Guedes, há ainda questões que precisam ser trabalhadas.
Durante o programa “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista esportivo analisou Felipe Anderson após derrota do Verdão na Libertadores. Em debate, os jornalistas comentaram a situação do camisa 9, que chegou com alta expectativa, e Vitor Guedes abriu o jogo: “Acho que a expectativa muda a frustração. Muita gente cantou Felipe Anderson como 10 do Brasil na Copa. Nunca vi o futebol dele. Ele jogava na Lazio”.
Para Vitor Guedes, Felipe Anderson era um bom jogador da Lazio, mas até o momento não teve grande desempenho no Palmeiras, precisando atuar como um atleta mais decisivo. Em contrapartida, Ivan Drago apurou que o atacante ainda não atuou na posição em que costumava atuar no futebol italiano. Portanto, isso pode estar prejudicando o seu rendimento.
Porém, Vitor Guedes explicou: “Ficou claro que o Dudu não vai jogar no Palmeiras (…). Ficou muito claro o que já era claro no passado. Quem ganhou ano passado não foi Abel Ferreira, foi o Endrick. E eu acho que foi minimizada a saída dele, você perde o melhor atacante do país. Para mim, foi disparado o craque do campeonato”.
Na opinião de Vitor Guedes, a saída de Endrick é uma perda do Palmeiras no quesito de responsabilidade para definir o jogo e de um atleta decisivo. Por outro lado, criticou a escalação de Flaco López e Rony na ofensiva do Verdão na Libertadores, que não conseguiram produzir contra o Botafogo.