O Grêmio negociou Gustavo Nunes com o Brentford, da Inglaterra. O clube que disputa a Premier League investiu 12 milhões de euros (cerca de R$ 73,6 milhões, na cotação atual) para adquirir o atacante de 18 anos, lançado no início do ano pelo Tricolor Gaúcho.
O Brentford fez o anúncio oficial em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), com as saudações escritas em português. “Bem vindo a Brentford, Gustavo Nunes”, diz a legenda do texto. Porém, o vídeo chamou a atenção dos internautas.
O conteúdo divulgado pela equipe é dominado por imagens do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor, Maracanã, Pão de Açúcar e as praias cariocas.
Além disso, o fundo musical é uma versão do clássico “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. Gustavo Nunes é gaúcho nascido na cidade de São Vicente do Sul e não possui nenhum vínculo com o Rio de Janeiro.
Torcedores repercutem anúncio de ex-Grêmio
Na rede social X, os internautas notaram as referências cariocas do vídeo para um jogador gaúcho. “Os caras acham que o Brasil se resume ao Rio de Janeiro”, observou o perfil FUTE RS.
As críticas na web continuaram. “O cara nasceu no RS e veio do Grêmio e no vídeo de apresentação os caras me colocam o Cristo Redentor e o Maracanã, é inacreditável a visão que os gringos tem do Brasil”, protestou a conta Fã do Corneta Warriors.
O jornalista Victor Canedo também contestou: “O estereotipo é forte demais. Mas um Google ou um brasileiro dentro do clube resolveria”. Já o perfil Scout pelo Mundo considerou curioso o conteúdo divulgado pelo Brentford.
“Acho muito engraçado toda a visão que os gringos tem do Brasil é baseado em samba e RJ. O Gustavo é gaúcho e cria do Grêmio, absolutamente nenhum vínculo com o RJ. Ah, e não é uma crítica ao Brentford nem nada, só acho literalmente engraçado”, postou.
Por fim, Milani ironizou no antigo Twitter. “Muito bom o anúncio do jogador que nasceu em São Vicente do Sul e foi formado no Grêmio, clube do Rio Grande do Sul”, escreveu.