Home Futebol Vessoni destaca preocupação de torcedores do Corinthians

Vessoni destaca preocupação de torcedores do Corinthians

Timão vive situação complicada no Brasileirão, apesar do desempenho positivo na Copa do Brasil e Sul-Americana

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Torcedores do Corinthians em partida na Neo Química Arena (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O jornalista esportivo Rodrigo Vessoni foi contundente ao afirmar, durante o programa esportivo “G4”, da BandSports, que os torcedores alvinegros já ligaram o alerta com risco de cair para Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com apenas quatro vitórias no Brasileirão, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento e está prestes uma enfrentar uma sequência complicada de partidas.

Para o comentarista Eduardo Tironi, que também integra a mesa do programa, o Corinthians precisa de pelo menos seis pontos nos próximos cinco confrontos para respirar no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, terá Flamengo, Botafogo, Atlético-GO, São Paulo e Internacional pela frente. Com exceção dos times goiano e gaúcho, o Timão enfrentará equipes que seguem na ponta da tabela e têm bons elencos. Para Vessoni o ambiente dentro da torcida é claro.

“O São Paulo, eu tenho quase certeza de que é entre os dois jogos do Fortaleza pela Sul-Americana. Então, é ver o que acontece. Mas, Massa, uma coisa pode ter certeza, o desespero já está em todos. Não tem um torcedor que ache que esse papo não existe. O papo já é oficial na cabeça dos torcedores”.

Ao analisar perfis de redes sociais de torcedores corintianos, Vessoni percebeu que existe um sentimento de descrença com o time. O Timão tem 22 pontos no Brasileirão, após 4 vitórias, 10 empates e 10 derrotas no torneio.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, os comentaristas cogitaram que é importante que o Timão foque as atenções em evitar um rebaixamento, mesmo com as classificações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar do bom desempenho em ambas as competições, o elenco apresenta dificuldades em resultados no Brasileirão. Portanto, o técnico Ramón Díaz tem optado por um plantel misto nas Copas, rendendo bons jogos, mas sem eficiência no torneio nacional.

Better Collective