Velloso faz cobrança após protesto no Palmeiras: “Tem que acabar”
Ídolo da torcida do Verdão analisou que o futebol mudou e o lugar de manifestação do torcedor é na arquibancada
Ídolo da torcida do Palmeiras, o ex-goleiro Velloso reprovou a tentativa de invasão sofrida pelo clube alviverde, por parte de alguns integrantes de torcida organizada, nesta semana. O comentarista esportivo cobrou mudanças, na edição desta sexta-feira (2) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
“Não está certo em protestar, ir lá no CT. Acho que não tem que invadir mais. Essa fase já passou. O futebol mudou muito. Até essa questão de pressionar jogador tem que acabar. O papel do torcedor é na arquibancada”, iniciou.
“Perseguir jogador, não existe. Agredir jogador, que a gente já viu muitas vezes isso, não dá pra ser conivente com uma história como essa. E o Palmeiras está no momento mais vitorioso da história”, finalizou Velloso.
O apresentador da atração, Neto, concordou. O ídolo corintiano apresentou os títulos e o retrospecto positivo do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Além disso, ironizou o protesto.
“Vocês, ao invés de irem lá, baterem palma e incentivarem os jogadores, vão lá e plantam crise”, declarou.
O comentarista Jorge Nicola reconheceu o histórico vencedor do clube presidido por Leila Pereira. No entanto, analisou que o momento esportivo do Verdão merece críticas.
“Tudo isso é verdade, mas o Abel tem errado. Não dá pra insistir no Caio Paulista. Não tem nível para jogar no Palmeiras. A fase do Palmeiras é ruim e o Abel tem responsabilidade”, finalizou.
Próximo jogo do Palmeiras
O Verdão retorna a campo neste domingo (4) para enfrentar o Internacional, às 17h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O clube tem desfalques importantes por razões médicas. São eles: o atacante Estêvão, o zagueiro Murilo e o lateral-esquerdo Piquerez.
Nesse sentido, o Palmeiras deve começar o jogo com os seguintes jogadores: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Zé Rafael, Aníbal Moreno e Richard Ríos; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.