Com as definições dos classificados às quartas de final da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, restou para alguns times, apenas o Brasileirão Série A até o final do ano.
O principal deles é o Palmeiras, que foi eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo e da Libertadores para o Botafogo. O Verdão é o único da parte de cima da tabela (10 primeiros) que está apenas no Campeonato Brasileiro. O que é bom para ele, pensando em um calendário mais tranquilo em relação aos seus concorrentes direto por título e vaga na Libertadores.
Depois do Palmeiras, o time mais bem colocado atualmente é o Red Bull Bragantino, que acabou caindo para o Corinthians na Sul-Americana. O time de Bragança esta em 12º lugar.
Ao todo, oito times da elite nacional disputam apenas o Campeonato Brasileiro. Os outros 12 clubes seguem em pelo menos duas competições. Destaque para São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR e Corinthians, que ainda estão em três competições.
Times que disputam apenas o Brasileirão Série A
- 3º Palmeiras
- 12º Red Bull Bragantino
- 13º Internacional
- 14º Criciúma
- 15º Grêmio
- 16º Vitória
- 19º Cuiabá
- 20° Atlético GO
Como os times caíram nas copas
O Palmeiras parou nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, perdendo para Flamengo e Botafogo, respectivamente.
O Red Bull Bragantino caiu nas oitavas da Copa do Brasil para o Athletico-PR e nas oitavas da Sul-Americana para o Corinthians.
Já o Internacional, foi eliminado mais precoce. Caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o Juventude e na fase prévia às oitavas de final da Sul-Americana para o Rosario (ARG).
O Criciúma, por sua vez, disputou apenas a Copa do Brasil, sendo eliminado na terceira fase pelo Bahia. Vitória e Atlético-GO também estiveram só na Copa do Brasil. O clube baiano caiu na terceira fase para o Botafogo, enquanto os goianos perderam nas oitavas para o Vasco.
Já o Grêmio, que tenta se recuperar no Brasileirão, perdeu nas oitavas da Copa do Brasil para o Corinthians e nas oitavas da Libertadores para o Fluminense, ambos nos pênaltis.
Por fim, o Cuiabá deixou a Copa do Brasil na terceira fase para o Goiás e na fase anterior às oitavas de final da Sul-Americana para o Palestino (CHI).