Home Futebol Vasco vence o Athletico-PR e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Vasco vence o Athletico-PR e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Furacão inaugurou o marcador no primeiro tempo; Cruzmaltino apresentou postura ofensiva nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cruzmaltino buscou a virada contra o Furacão (Wagner Meier/Getty Images)

Cruzmaltino buscou a virada contra o Furacão (Wagner Meier/Getty Images)

O Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (26), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio de São Januário. Enquanto Gabriel abriu o placar para o Furacão, o Cruzmaltino marcou com Emerson Rodríguez e Vegetti.

Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para a oitava colocação do certame, com 31 pontos. Do outro lado, o rubro-negro caiu para o décimo posto, com 29.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco x Athletico-PR

A torcida do Vasco motivou o Cruzmaltino durante o primeiro tempo, mas foi o Athletico-PR que apresentou maior consistência em seu ataque. Aos 9 minutos, Cannobio levou perigo à defesa carioca, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Léo Jardim.

O progresso do Furacão causou certo impacto na defesa do Vasco, que cedeu espaços para o primeiro tento da partida. Gabriel finalizou cruzado, superando o arqueiro cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco conseguiu equilibrar as ações da partida e quase arrancou o empate com Vegetti, que cabeceou no travessão de Léo Linck.

A vitória da equipe carioca começou a ser arquitetada no segundo tempo do confronto. Aos 22′, Emerson Rodríguez superou Thiago Heleno para igualar em São Januário.

O Athletico-PR chegou a ameaçar tendo como foco o contra-ataque. A resposta vascaína foi a jogada de Leandrinho, que cruzou na medida para Vegetti virar. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective