O Vasco da Gama segue de olho no mercado e , em busca de um atacante de lado, sondou informações de Yuri César, ex-jogador de Flamengo e Fortaleza.
Segundo informações do canal ‘Atenção, Vascaínos’, o nome do ponta-esquerda, de 24 anos, é bem avaliado internamente pelo Vasco. Porém, as condições para contratar o atleta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, podem dificultar uma negociação. Yuri César vive bom momento e o clube árabe deve fazer jogo duro para liberá-lo.
O atacante foi revelado pelo Rubro-Negro Carioca e pertence à mesma geração de Vinicius Junior. Em 2020, ele se destacou em período de empréstimo ao Fortaleza, onde anotou cinco gols e forneceu quatro assistências em 39 jogos, atraindo assim a atenção do futebol árabe.
Revelado pelo Flamengo, atacante foi para Shabab Al-Ahli após se destacar no Fortaleza
Na última terça-feira, o atacante deu início à sua quinta temporada no clube saudita, contribuindo então com um gol na vitória do time por 4 a 1 contra o Sepahan, em uma partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia.
Desde 2020, ele já disputou 84 partidas pelo clube, contabilizando 17 gols e 11 assistências. Até então, o jogador brasileiro conquistou cinco títulos com a camisa do Shabab Al-Ahli.
Próximo jogo
Após levar a melhor em clássico polêmico contra o Fluminense por 2 a 0 na 22ª rodada do Brasileirão, o Gigante da Colina tem semana livre de compromissos. Assim, Rafael Paiva pode prepara a equipe de olho na próxima partida novamente pelo Campeonato Brasileiro.
O Cruz-Maltino volta a campo somente no domingo (18), às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Criciúma no Heribelto Hülse, pela 23ª rodada do Brasileirão. No momento, o Vasco ocupa a 10ª posição, com 27 pontos em 20 jogos disputados.