PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vasco pode ter reforços e saídas em agosto; veja nomes

Vasco pode ter reforços e saídas em agosto; veja nomes

Cruz-Maltino pode enxugar folha salarial enquanto busca alvos acessíveis no mercado da bola

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pedrinho, atual presidente do Vasco (Divulgação)

Pedrinho, atual presidente do Vasco (Divulgação)

O Vasco não deve realizar loucuras na atual janela de transferências. Levando em conta que a 777 Partners está afastada do clube, Pedrinho não possui nenhum tipo de aporte financeiro previsto para contratações. Neste contexto, assim como ocorreu com Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, novos reforços dependem de boas oportunidades de mercado.

Enfrentando problemas na zaga, o Vasco busca um zagueiro capaz de assumir a titularidade. De acordo com Edmundo, Yerry Mina, ex-Palmeiras, esteve na mira, mas as tratativas não avançaram. No momento em que o colombiano recebeu uma procura, outro defensor também foi alvo da diretoria, mas o nome foi mantido sob sigilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo o que eu entendi, as conversas existiram, mas a pedida foi alta. Como o Vasco estava conversando com outro zagueiro, melhor e mais famoso que o Mina, as tratativas acabaram.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

No ataque, após a saída de Clayton, o Vasco pode trazer nomes capazes de auxiliarem Vegetti. Segundo o GE, Gonzalo Álvarez, do Audax Italiano, entrou na mira da diretoria. Mesmo não sendo um centroavante, o jogador de 27 anos que atua pelo lado esquerdo do ataque é avaliado de forma positiva, mas nenhuma oferta, até o momento, foi feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Gonzalo Álvarez, Brian Rodríguez, do América do México, também esteve ligado ao Vasco. Porém, como o clube pagou US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) pelo jogador, uma proposta de compra está praticamente fora dos planos. Recentemente, o Corinthians ofereceu 30 milhões pelo atacante, oferta que não garantiu o acerto.

Saídas no Vasco?

Perdendo espaço, Rossi, Erick Marcus, Galdames, Serginho e Praxedes podem fazer parte da “barca” do Vasco. No caso do chileno, uma transferência para a Universidad Católica vem sendo especulada, mas o acordo, por enquanto, não está próximo. Ainda que o Cruz-Maltino aceite uma liberação, os salários altos dos atletas são o maior empecilho para eventuais acordos de saída.

“Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas. Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno.”, afirmou Galdames, em entrevista ao repórter José Tomás Fernández Pumarino.

PUBLICIDADE
Better Collective