Léo Jardim, do Vasco, aponta melhor goleiro pegador de pênaltis: “Impressionante”
Arqueiro titular cruz-maltino definiu qual seria o goleiro ideal e surpreendeu ao apontar ex-jogador do Flamengo
Léo Jardim foi o entrevistado do Charla Podcast. O goleiro do Vasco foi desafiado a montar o goleiro ideal, citando os jogadores da posição que mais se enquadram em diversas características.
Ao falar sobre um exemplo de goleiro que defende pênaltis, o vascaíno lembrou de Diego Alves, cuja passagem mais marcante no futebol brasileiro foi no Flamengo no histórico time de 2019.
“O mais impressionante que eu já vi, Diego Alves”, disse Léo Jardim. “Pegou pênalti de todos os caras”, complementou, lembrando as defesas de batidas de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo.
Oriundo da base do Atlético-MG, Diego Alves fez história no Valencia, onde atuou por seis temporadas. Atualmente, o goleiro de 39 anos está sem clube depois de jogar no Celta de Vigo no ano passado.
Goleiro do Vasco citou outros exemplos
Léo Jardim citou outros nomes da posição que se espelha, de acordo com as agilidades. Na opinião do titular do Vasco da Gama, o belga Courtois, do Real Madrid, é o profissional de maior elasticidade.
Na saída com os pés, ninguém supera Ederson, do Manchester City. “Ele é muito diferente de qualquer outro”, exaltou.
“Ele tem o recurso da bola longa muito fácil pra ele, que os outros não têm. Por mais que todos tenham a bola, talvez qualidade para jogar curta, ele tem a longa para dar assistência. Então eu acho que isso diferencia muito ele”, analisou Léo Jardim.
Sobre o goleiro com maior reflexo e poder de reação, Léo Jardim elegeu o costa-riquenho Keylor Navas, enquanto considerou Alisson, do Liverpool, o de melhor posicionamento, além de também citar Taffarel. Por fim, no mano a mano com o atacante, o vascaíno mencionou o alemão Ter Stegen, do Barcelona.