O Vasco voltou a vencer no Brasileirão Série A neste sábado (10) ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 no Clássico dos Gigantes da 22ª rodada. Os gols do triunfo vascaíno vieram com Vegetti e Victor Luis, um em cada tempo.
O Tricolor das Laranjeiras ficou na bronca e reclamou muito da arbitragem por conta do tento feito pelo atacante argentino, já que houve toque de mão na jogada. No entanto, Anderson Daronco validou o tento após conferir imagem no VAR.
O resultado leva o Vasco aos 27 pontos no Campeonato Brasileiro, estacionando na 10ª colocação com 27 pontos em 21 jogos. Do outro lado, o Fluminense continua no Z-4 da competição, somando 20 pontos em 21 jogos.
Depois do clássico polêmico, o Vasco só volta a campo no próximo final de semana, visitando o Criciúma no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.
Já o Fluminense começa a decidir seus rumos na Libertadores, disputando o primeiro jogo das oitavas de final contra o Grêmio nesta terça (13), às 19 horas (de Brasília), no Couto Pereira.
Vasco leva a melhor e Fluminense fica na bronca com arbitragem de clássico no Brasileirão
Mandando o duelo no Nilton Santos, o Cruz-Maltino mirava o retorno ao caminho da vitórias no Campeonato Brasileiro após três jogos sem vencer. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras chegou com a moral de estar embalado por quatro triunfos consecutivos.
O primeiro tempo do Clássico dos Gigantes no Brasileirão teve um Vasco mais agressivo diante de um Fluminense com dificuldades na criação das jogadas. No entanto, os dois times não apresentaram um futebol de encher os olhos no embate.
Mais disposto, o Cruz-Maltino foi quem abriu o placar, em lance polêmico que gerou muita reclamação do Tricolor das Laranjeiras. Aos 22 minutos, Payet cobrou falta na área do Fluminense, a bola bateu em Léo, vai para Vegetti, que manda para o fundo das redes e abre o placar.
Após quase sete minutos de revisão e Anderson Daronco ir ao monitor para conferir, o tento foi validado. A decisão revoltou o Fluminense, que reclama de roque de mão de Léo e Vegetti no lance. Ainda assim, a decisão de campo foi mantida.
O Tricolor das Laranjeira voltou do intervalo decidido a buscar o empate e encurralou o Cruz-Maltino, dirante três arremates nos primeiros minutos. Porém, aos 18 minutos, o Vasco deu fim à reação tricolor.
João Victor roubou a bola, arrancou e fez cruzamento para Vegetti pegar de primera com muito estilo, mas Fábio defendeu. No rebote, Victor Luis aproveitou e finalizou de cabeça para decretar o 2 a 0 a favor do Vasco contra o Fluminense.
Vasco x Fluminense – 22ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Léo e Victor Luis (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Adson, Payet (Rayan); Vegetti (Emerson Rodríguez) e David. Técnico: Renato Paiva.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Alexsander (Renato Augusto) e Ganso (Lima); Arias, Kauã Elias (John Kennedy) e Keno (Isaac). Técnico: Mano Menezes;
Gols: Vasco – Vegetti (22 min/1º) e Victor Luis (19 min/2º)