Vanderlei Luxemburgo aponta torcida ‘chata’ do futebol brasileiro
Treinador ainda relembrou de episódio no início da carreira, quando teve demissão solicitada por organizada com um mês de clube
Vanderlei Luxemburgo construiu boa parte da sua história vitoriosa do futebol no Palmeiras, ficando marcado por inúmeros títulos conquistados e por ser o comandante de times que entraram para a história. Contudo, ele admite que trabalhar no clube palestrino não é missão das mais fáceis, dada a cobrança intensa dos torcedores.
Em entrevista ao podcast “PodPorco” nesta quinta-feira (29), ele relembrou de quando foi alvo de pressão do presidente da Mancha Verde em suas primeiras semanas de Palmeiras e o quanto os palestrinos costumam cobrar. A fala se deu em meio ao conselho do treinador direcionado para Abel Ferreira, onde ele disse que o português precisa ser mais ameno para com as cobranças, e evitar problemas desnecessários.
Na concepção do treinador, independente de qual profissional que esteja à frente do time paulista, este vai precisar da tranquilidade para absorver cobranças de um torcida que costuma cobrar bastante por rendimento de alto nível.
“Pega a história do Palmeiras, que treinador não que a torcida não encheu o saco, tanto é que tem a ‘turma do amendoim’. Qual foi o treinador teve o privilégio de não receber reclamações? Nenhum deles. Ganhamos, mas recebemos xingamentos, não tem jeito”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Ao longo de sua vasta carreira no futebol brasileiro, Luxa acumulou cinco passagens no comando técnico do Palmeiras, com destaque para as temporadas de 1993 e 1994, onde faturou o bicampeonato do Brasileirão e o bi do Paulista.
Vanderlei Luxemburgo aponta trio favorito no Brasileirão
Ainda na conversa com o “PodPorco”, o experiente treinador bancou que o Palmeiras se coloca como o principal favorito ao título da Série A, pelo elenco, comissão técnica e calendário mais enxuto. Ele, no entanto, citou que Fortaleza e Botafogo são fortes candidatos para impedir o tricampeonato consecutivo dos comandados de Abel Ferreira no certame.
Na condição de momento, o Fortaleza lidera o certame com 48 pontos, dois a mais em relação ao Botafogo, e quatro de diferença para o Palmeiras. O Leão do Pici ainda possui um jogo pendente na tabela.