Vampeta sinaliza convocação “obrigatória” na seleção: “Tem que olhar”
Comentarista apontou jogador decisivo capaz de causar impacto atuando pelo Brasil
Vampeta acredita que o desempenho de Luiz Henrique no Botafogo merece ser premiado com uma convocação. Antes de Dorival Júnior anunciar os nomes que vão atuar nos jogos diante de Equador e Paraguai, o pentacampeão do mundo apoia a presença do camisa 7 do Glorioso na lista. Apesar da forte concorrência, houve uma indicação de que o atacante pode ganhar uma vaga no setor ofensivo do Brasil.
Pelo lado do Palmeiras, Estêvão também está cotado para receber uma chance na seleção. Recuperado de lesão, o jovem entrou no decorrer da partida contra o Botafogo e deve começar entre os titulares no confronto de volta.
“O Luiz Henrique está jogando muito, merece até uma convocação para a seleção. Tem que olhar com bons olhos para ele. É um cara que faz a diferença.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Palmeiras não contou com sua força máxima, o garoto Estêvão. Entrou no segundo tempo e deve começar jogando no jogo de volta.”, acrescentou.
Além de Luiz Henrique, Vampeta valorizou o plantel do Botafogo. Levando em conta o esquema com quatro atacantes, os dois volantes escalados por Artur Jorge precisam de uma forte dedicação ao longo dos 90 minutos, algo que rendeu elogios para Gregore e Marlon Freitas.
“É uma equipe de condicionamento físico muito forte. Tem o Gregore no meio-campo e o Marlon Freitas, que joga bem faz tempo, desde a época do Atlético-GO.”
“Ainda tinha o Tiquinho Soares e o Tchê Tchê no banco. O Botafogo fez um plantel muito forte para chegar nesses momentos e decidir.”, afirmou.
Vampeta não descarta remontada do Palmeiras
Derrotado no primeiro embate, o Palmeiras confia no Allianz Parque para seguir adiante na Libertadores. Sem subestimar o time alviverde, Vampeta alertou que a vantagem do Botafogo não é garantia de classificação.
“O Botafogo poderia ter feito o terceiro no final do jogo. Foi um jogo muito intenso […] Tá tudo muito equilibrado e aberto para o segundo jogo. O Botafogo vem com essa gordura de jogar até pelo empate ou uma diferença de um gol para levar aos pênaltis.”
“O Palmeiras é acostumado com atmosfera de Libertadores. Sofreu contra o Flamengo na Copa do Brasil. Deu sufoco no Flamengo no jogo de volta.”, opinou.