Vampeta não subestima candidato ao título da Copa do Brasil: “Pode ter certeza”
Comentarista atrelou única oportunidade de título na temporada ao mata-mata do torneio
Vampeta avalia que o Bahia está bastante focado na conquista da Copa do Brasil. Investindo pesado no mercado da bola, o Tricolor de Aço luta pelo G-4 no Brasileirão e, para não passar o ano em branco, busca o título da competição de mata-mata. Neste cenário, o ex-jogador vê um ímpeto maior da equipe de Rogério Ceni para alcançar o troféu inédito.
“O Bahia é um clube que virou SAF do City e contratou um atacante uruguaio por 10 milhões de dólares (Luciano Rodríguez). É um clube que está investindo e pode ter certeza que vai focar 100% na Copa do Brasil. Dos oito clubes classificados, o único que não tem um título de Copa do Brasil é o Bahia.”, disse Vampeta, em live do Toca Pra Quem Sabe, no Kwai.
“Contratou o Everton Ribeiro e outros jogadores importantes. Manteve uma base muito boa. O Bahia vai olhar para o Campeonato Brasileiro para ficar entre os seis e voltar a jogar a Libertadores. Para título na temporada, vai focar 100% (na Copa do Brasil). Vai visar o título.”, acrescentou.
Em casa, o Bahia pressionou bastante, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo. Agora, o Tricolor de Aço possui uma missão complicada nos 90 minutos finais para seguir adiante na Copa do Brasil. Levando em conta o duelo de 180 minutos, Vampeta considera que o confronto no Maracanã, da mesma forma que na Fonte Nova, será bastante movimentado.
“São 180 minutos. Dos quatro jogos, eu acho que esse vai ser o mais interessante (das quartas de final) na Copa do Brasil.”, afirmou.
Citado por Vampeta, Bahia teve atuação na Copa do Brasil aprovada por Rogério Ceni
Apesar do revés, Rogério Ceni elogiou o desempenho do Bahia, já que o time encarou o Flamengo de igual para igual. Como houve igualdade na partida, o técnico deixou claro que acredita na classificação fora de casa.
“Eu tenho orgulho do futebol que praticamos hoje. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir. Só tenho a agradecer. É bonito ver o Bahia jogar. Vão dizer que não ganha. É, faz parte da vida.”
“Jogar melhor e não ganhar infelizmente faz parte do futebol […] Tenho respeito, não tenho medo. Eles têm muitas opções que devem voltar. Mas onde está escrito que é impossível?”, externou Ceni, em coletiva de imprensa.