Vampeta mantém Neymar acima de dois craques históricos do Brasil: “Joga mais”
Comentarista abordou polêmica sobre Endrick ao sinalizar ponto de vista envolvendo o camisa 10
Vampeta não condena Endrick pela escolha de colocar Jude Bellingham acima de Neymar. Levando em conta a transferência para o futebol europeu, o ex-jogador avalia o comportamento de conhecer os ídolos do Real Madrid sendo parte do processo de encaixe na equipe. Neste cenário, a postura de exaltar Puskás e Di Stéfano é avaliada de forma totalmente normal.
“Essa de Bobby Charlton virou meme. De repente, você saber a história do clube é bom. Saber do Puskás e do Di Stéfano… daqui a pouco ele vai estar com o Neymar, mas pode ser opinião.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Na sequência, Vampeta reforçou que também já emitiu opiniões surpreendentes. Embora tenha atuado ao lado de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho na seleção, o comentarista não tem receio em cravar o status de Neymar acima dos antigos companheiros. Sem ficar em cima do muro, o ex-jogador, na disputa entre Romário e Ronaldo, tem preferência pelo Baixinho.
“Por exemplo, eu joguei com o Rivaldo e com o Ronaldinho Gaúcho na seleção, e eu acho que o Neymar joga mais que os dois. Eu acho o Romário (melhor). Eu joguei mais com o Ronaldo do que com o Romário. Mas eles não estão distantes.”, afirmou.
Vampeta colocou Zico acima de Pelé
Em outra análise surpreendente, Vampeta foi convicto ao cravar Zico na posição de maior jogador da história. Caso o Galinho tivesse vencido uma Copa do Mundo, o profissional da Jovem Pan considera que o posto acima de Pelé seria reconhecido por mais torcedores.
“Eu falo pra todo mundo. Eu boto o Zico acima do Pelé, pô. Pode viralizar. Se o Zico ganha a Copa do Mundo, tá acima do Pelé, irmão! Eu falo mesmo. É a minha opinião.”
“Não tem, para mim, igual ao Galinho. E eu não torço pelo Flamengo. O que o Galinho fazia era coisa de outro mundo. O Zico, para mim, é o maior que eu vi.”, indicou.