Vampeta indica duas eliminações no mata-mata da Libertadores
Comentarista também sinalizou vantagem importante no embate entre Botafogo e Palmeiras
Vampeta considera que o Grêmio acumulou uma vantagem na Libertadores confortável ao vencer o Fluminense por 2 a 1. Embora o cenário seja reversível, o ex-jogador lembrou que, caso o placar agregado seja igualado, o clube gaúcho tem a possibilidade de avançar nos pênaltis atuando no Maracanã.
Trazendo um recorte recente, Vampeta lembrou que, na Copa do Brasil, o Fluminense não conseguiu uma remontada sobre o Juventude. Diante disso, o empate é visto sendo uma condição decisiva para o Grêmio seguir adiante no mata-mata da Libertadores.
“O Fluminense estava até tocando a bola e bem equilibrado. O Grêmio não é um time de posse de bola, e conseguiu a virada. É uma vantagem boa porque é um jogo de mata-mata sem prorrogação. Sair com 1 a 0, e empatar o (segundo) jogo… ou até mesmo perder pela diferença de um gol, vai para os pênaltis. O Grêmio leva uma vantagem para o Rio de Janeiro.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Fluminense saiu da Copa do Brasil tentando reverter o jogo com o Juventude, e acaba empatando. É uma gordura boa. Se perder por um gol, vai para os pênaltis.”, acrescentou.
Além do Grêmio, Vampeta enxerga o Atlético-MG mais próximo das quartas de final da Libertadores. Saindo atrás no placar, o Galo empatou o duelo contra o San Lorenzo, motivo pelo qual uma vitória simples, em casa, é suficiente para o time de Milito.
“O empate traz uma vantagem para o Atlético-MG, só depende dele. Com uma vitória simples, em casa, vai passar de fase.”, afirmou.
Vampeta avalia Botafogo x Palmeiras
Embora o Palmeiras não esteja apresentando um futebol superior ao Botafogo, Vampeta acredita que a experiência na Libertadores pode decidir o confronto. Desde a chegada de Abel Ferreira, o time alviverde jamais ficou fora das semifinais, algo visto como uma vantagem no duelo de 180 minutos.
“O Botafogo estava em uma situação muito melhor no ano passado. Se pegar na mesma altura, o Botafogo estava muito mais à frente. Perdeu o Júnior Santos, que estava jogando muito. Mas o Luiz Henrique está jogando muito, chegou o Almada, o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.”
“O Palmeiras não está jogando melhor que o Botafogo, mas está mais acostumado com esses duelos pelos últimos anos.”, externou.