Vampeta trouxe um alerta ao Palmeiras sobre os 90 minutos decisivos contra o Botafogo. Apesar da vantagem alcançada no primeiro duelo, o ex-jogador aposta que o Glorioso não deve ficar apenas na defesa. Enquanto busca igualar o placar agregado, a equipe de Abel Ferreira precisa tomar cuidados defensivos para evitar uma situação ainda pior no embate.
“Com esses jogadores, o Botafogo não vai fazer o que o Palmeiras fez no jogo de ida (da Copa do Brasil) contra o Flamengo. Não é normal o Palmeiras não dar um chute no gol e se retrair todo. O Botafogo tem muita força e vai agredir o Palmeiras.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“É a vez do Palmeiras (atacar). Vai estar com o estádio todo lotado e com a torcida incentivando. O Botafogo também vai agredir. Vai ser um jogão.”, acrescentou.
Caso o Palmeiras seja eliminado, Vampeta não vê a necessidade de protestos e uma crise instaurada no Palmeiras. Isso porque, assim como ocorreu diante do Flamengo, o time alviverde está encarando um dos adversários mais fortes do Brasil.
“O Palmeiras foi para o mata-mata com o Flamengo, um dos favoritos para ganhar tudo. Pega o Botafogo depois, um time que fez investimentos. Os dois jogadores da história do futebol brasileiro estavam em campo, Almada e Luiz Henrique. É uma calamidade o Palmeiras não passar? Não é.”, afirmou.
Vampeta exalta adversários capazes de bater o Palmeiras
Em relação ao trabalho de Abel Ferreira, Vampeta lembrou que apenas o CRB, dos clubes menores, conseguiu eliminar o Palmeiras no mata-mata. Neste contexto, caso o Botafogo se junte ao Athletico-PR e Flamengo, o feito de desbancar o clube paulista na Libertadores será enaltecido pelo comentarista.
“O Palmeiras não é eliminado por qualquer um, foi eliminado pelo Flamengo. Se for eliminado na Libertadores, é para um time que está investindo muito. Nas substituições teve o Allan, que quase foi para a Copa do Mundo com o Tite. O Tiquinho Soares estava no banco. Não é um time qualquer.”
“Perdeu do Athletico-PR (na Libertadores), um time com investimento sólido. Não é qualquer um que vem e bate o Palmeiras.”, sinalizou.