Vampeta acredita que, em casa, o Flamengo deve vencer o Bolívar sem dificuldades. Embora tenha indicado um placar confortável para o confronto de volta nas oitavas da Libertadores, o ex-jogador admite que uma derrota do Rubro-Negro traria uma grande satisfação. Isso porque o pentacampeão do mundo se diverte com a revolta vista na imprensa após os tropeços do clube carioca.
“3 a 0 (para o Flamengo). Mas, se der 1 a 0 para os caras, eu vou vibrar muito!”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Todo mundo caminhando lentamente para Copacabana, Tijuca… o (Rodrigo) Viga entrando aqui: ‘Time de bananas’. É ‘daora’. O Renato Maurício Prado falando mal do Tite… ia ser ‘daora’.”, completou.
Ainda que fique satisfeito com uma derrota, Vampeta vê o Flamengo pronto para atropelar o Bolívar. Diante do embate na altitude, um placar elástico é visto como uma obrigação para evitar uma queda precoce na Libertadores.
“O Flamengo joga em casa com o Maracanã lotado. Se o Flamengo passa, provavelmente é o Peñarol, que tem uma vantagem muita boa. Vai depender se o Flamengo der uma sapecada de três ou quatro para fazer a diferença. Lá em cima é duro. Abre a vantagem e vai tranquilo […] Eu vejo o Flamengo como favorito, acho que ganha bem.”, afirmou.
Vampeta exalta nível de Palmeiras e Flamengo
Além dos jogos decisivos na Libertadores, Vampeta recordou os duelos importantes na 23ª rodada do Brasileirão. Mesmo assim, o comentarista vê Flamengo e Palmeiras capazes de lidar com a sequência intensa de partidas, já que o nível em campo é bastante regular durante os últimos anos.
“É uma semana decisiva para Flamengo, Botafogo e Palmeiras, até para Grêmio e Fluminense que estão perto da zona de rebaixamento.”
“Flamengo e Palmeiras continuam com a mesma força. O Atlético-MG, com investimento caro, tem o Scarpa, Bernard, Hulk e Paulinho, e não mantém essa regularidade de Flamengo e Palmeiras.”, opinou.