Vampeta monta top-5 e elege time “sólido” que impressiona no Brasileirão
Comentarista apontou clube que, jogando em casa, é favorito contra todos os rivais da Série A
Vampeta acredita que o projeto desenvolvido no Fortaleza é digno de aplausos. Após sinalizar o poder financeiro de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Cruzeiro, o ex-jogador destacou a competência do Leão do Pici em realizar investimentos certeiros. Sem receitas astronômicas, a equipe consegue mapear ótimos jogadores dentro e fora do Brasil, casos de Lucero, Pochettino e Lucas Sasha.
“Você vê investimentos no Flamengo, com todo dinheiro que tem, o Cruzeiro, com um dono, o Atlético-MG, Palmeiras, Bahia… o Fortaleza está fazendo investimentos e tem um time com Marinho, Breno Lopes, Pochettino, Lucero, Bruno Pacheco, Kayzer… é o trabalho do Vojvoda.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Caio Alexandre foi para o Bahia, mas o Fortaleza mantém essa força, principalmente quando joga em casa. Meteu três no Palmeiras.”, acrescentou.
Na sequência, Vampeta indicou que, em casa, o Fortaleza é favorito diante de todos os clubes do Brasileirão. Além disso, ao jogar na casa dos adversários, o Leão do Pici não se intimida, algo visto na importante vitória sobre o Flamengo, no Maracanã.
“Todos passam mal contra o Fortaleza, dentro e fora. Quem vai lá pegar o Fortaleza e é favorito? Todos passam mal. Bahia, Inter, Grêmio, Flamengo…”
“Não é a primeira vez que o Fortaleza figura (entre os primeiros). Terminou um Brasileiro em quarto. É um trabalho sólido do Vojvoda. É campeão da Copa do Nordeste. Vai ganhando cada vez mais e querendo participar das competições internacionais, Libertadores e Sul-Americana, e não se intimida com os 12 maiores do campeonato nacional.”, prosseguiu.
Vampeta sugere prioridade do Fortaleza
Atualmente em terceiro lugar no Brasileirão, o Fortaleza pode sonhar com o topo da tabela. Mesmo assim, na visão de Vampeta, o time de Vojvoda, caso tenha que escolher, deve apostar na conquista da Sul-Americana, título que seria histórico.
“Se tiver um jogo decisivo para ser campeão brasileiro ou ir para uma final… se eu sou o Fortaleza, eu vou na Sul-Americana.”, opinou.