Vampeta elege cinco candidatos ao rebaixamento no Brasileirão
Comentarista prevê disputa intensa contra o Z-4 até a última rodada do campeonato nacional
Comentarista prevê disputa intensa contra o Z-4 até a última rodada do campeonato nacional
Vampeta acredita que o Corinthians não tem condições de promover uma arrancada na sequência do Brasileirão. Pessimista em relação ao futuro do clube paulista, o ex-jogador incluiu outros quatro times na mesma situação. Isso porque Vitória, Criciúma, Cuiabá e Atlético-MG também são avaliados como incapazes de emplacar três partidas seguidas nas próximas rodadas.
“Vocês acham que o Corinthians vai ganhar três jogos seguidos? Corinthians, Vitória, Criciúma, Cuiabá, Atlético-GO… vão ganhar três jogos seguidos? Esses clubes não vão ganhar três jogos seguidos. Vão ficar nessa oscilação até as últimas rodadas.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Diante do atual cenário, Vampeta considera que os cinco clubes devem se alternar na zona de rebaixamento. Caso a projeção vire realidade, a tendência é de uma última rodada dramática, algo que ocorreu na edição anterior do Brasileirão.
“Essas equipes vão ficar ali até as últimas rodadas. Entra um, e sai outro. Ninguém vai dar essa arrancada. Eu não vejo forças desses (times) para ganhar três jogos seguidos, e também o próprio Corinthians. Vai até a última rodada.”, prosseguiu.
Na sequência, Flavio Prado sinalizou que Atlético-GO e Cuiabá estão praticamente rebaixados. Com duas vagas definidas, a disputa restante entre Vitória, Corinthians e Criciúma promete ser bastante acirrada.
“Eu acho que Atlético-GO e Cuiabá muito dificilmente vão escapar. É quase impossível.”, projetou.
Vampeta destaca falta de opções no Corinthians
Diferentemente de outros clubes, Vampeta não enxerga um elenco repleto de boas opções no Corinthians. Por conta disso, apenas Rodrigo Garro é avaliado como titular absoluto, já que nenhum outro jogador tem o mesmo status de decisivo.
“Qual a força máxima do Corinthians? O Palmeiras se dá ao luxo de tirar o Raphael Veiga, o Zé Rafael, o Gómez… se eles estiverem cansados. O Flamengo (tira) o Gerson, Arrascaeta… o São Paulo é o Calleri e o Lucas. No Corinthians, quem é titular absoluto? Só o Garro. O resto é tudo igual. Até o Inter que não está bem, tem o Alan Patrick e o Enner Valencia. Tem Hulk e Paulinho (no Atlético-MG) No Corinthians, é o Garro e mais ninguém.”, opinou.