Home Futebol Vampeta “dedura” Ronaldo em revelação sobre torcida pelo Brasil

Vampeta “dedura” Ronaldo em revelação sobre torcida pelo Brasil

Comentarista trouxe diálogo em que o Fenômeno manifestou sentimento envolvendo conquista do hexa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Vampeta não tem receio em torcer contra o Brasil na Copa do Mundo. Presente no grupo do penta, o ex-jogador acredita que um novo título da seleção vai motivar o “esquecimento” do grupo campeão em 2002. Neste cenário, a campanha frustrante no Catar fez o profissional da Jovem Pan comemorar a classificação da Croácia.

Segundo Vampeta, parte dos antigos companheiros também costumam secar o Brasil. Durante o podcast Reis da Resenha, o comentarista contou que Ronaldo é um dos pentacampeões que não torce pelo hexa. Porém, o Fenômeno rechaça a possibilidade de admitir, publicamente, o sentimento envolvendo a seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na última (Copa), quando o Brasil foi eliminado, fui encontrar com o Luizão lá em Perdizes… sentei e (disse): ‘Vamos tomar whisky, vou sair bêbado daqui’. Denílson e os caras: ‘Vamp, você é f…, mais quatro anos’. O Ronaldo Fenômeno falou para mim: ‘Velho, você é maluco. Eu também não torço, mas não posso dar uma entrevista. Se eu dou, os caras me matam. Você pode’. Ele falou isso pra mim. Tô contando logo.”, disse Vampeta.

Além da condição atrelada ao penta, Vampeta acredita que a atual geração do Brasil não motiva uma torcida ferrenha. Durante o diálogo com Júnior, que também esteve na conquista de 2002, o ex-volante fez questão de valorizar a geração passada do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em cada time tinha três ou quatro jogadores de muita qualidade técnica. No Corinthians tinha Vampeta, Edilson, Marcelinho Carioca, Luizão, Edu…”, recordou Júnior.

“Sabe quem era no São Paulo? Raí, Serginho, Dodô, França. O Santos tinha Viola, Alessandro Cambalhota, Narciso, Marcos Assunção… vai pro Rio, tem Romário, Edmundo, Athirson, Beto, Juninho Pernambucano, Gilberto… em Minas tinha Guilherme, Marques… o ataque do Cruzeiro era Muller e Fábio Júnior. No Sul pegava o Ronaldinho Gaúcho…”, completou Vampeta.

Vampeta destaca “medo” no grupo do penta

Anteriormente, Vampeta revelou bastidores sobre Neymar. Levando em conta a possibilidade do camisa 10 conquistar o hexa, existe um medo de que o craque ganhe mais relevância e desbanque todos os componentes do penta.

PUBLICIDADE

“Eu te falo. Eu faço parte do grupo da seleção de 2002. As grandes estrelas desse grupo têm medo do Neymar ganhar uma Copa porque vai botar todos no bolso. Eu falo que torço contra, mas todos no grupo (falam): ‘Não pode. Se der o Neymar, fud…!’. O Neymar Joga demais.”, afirmou o Velho Vamp.r

PUBLICIDADE
Better Collective