Home Futebol Vampeta crava zagueiro melhor que Gustavo Gómez no Brasil hoje: “Está muito bem”

Vampeta crava zagueiro melhor que Gustavo Gómez no Brasil hoje: “Está muito bem”

Comentarista da Jovem Pan elege atleta que neste momento supera o capitão do Palmeiras

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vampeta, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Antes da bola rolar para Palmeiras x Botafogo, Vampeta elegeu o zagueiro Bastos, do Fogão, superior a Gustavo Gómez. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o ex-volante participou de uma dinâmica comparando posição por posição quem é o melhor neste momento da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na defesa, o ídolo do Corinthians escolheu o atleta botafoguense. Bruno Prado foi mais além e o considera como top-1 do Campeonato Brasileiro.

“O Bastos está muito bem, firme nas bolas paradas”, opinou Vampeta. Na sequência o mesmo escolheu Murilo como parceiro de zaga do angolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em agosto de 2023, Bastos chegou ao time carioca para suprir a ausência de Luís Segovia, emprestado na época ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. Ele estava livre no mercado desde o começo de julho, quando deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

“É uma honra jogar no país do futebol…onde há diversos talentos. O futebol brasileiro é um futebol de muita transição. Consegui adaptar-me rápido por ser um país de expressão portuguesa, a cultura é parecida a minha, e até agora tudo tem corrido da melhor forma possível”, disse ao ge.com

Vampeta opina sobre decisão entre Palmeiras x Botafogo na Libertadores

Logo mais às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Botafogo decidem a classificação para as quartas de final da Libertadores. No confronto de ida, no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Artur Jorge venceu por 2 a 1. Com isso, bastará um empate para conquistar uma vaga na próxima fase.

PUBLICIDADE

“Estamos concentrados, é um jogo muito importante para nós, para o clube, que já está há algum tempo sem vencer títulos de grande expressão, como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores. Então, estamos nos preparando para que possamos chegar lá e vencer também”, disse Igor Jesus.

PUBLICIDADE


Better Collective