Vampeta considera que Lucas Moura está adquirindo status de “carrasco” do Flamengo. Em duelo pelo Brasileirão, o camisa 7 do São Paulo foi uma preocupação constante para o sistema defensivo adversário e esteve perto de balançar as redes em ótima jogada individual. Diante do retrospecto recente, o ex-jogador destacou o bom desempenho nos jogos contra o Rubro-Negro.
“Ele se sente bem no São Paulo. Contra o Flamengo, ele sempre arrebenta. No Maracanã, ele faz um gol que vai saindo todo mundo. O São Paulo tem plantel para terminar entre os seis primeiros.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.
Levando em conta a trajetória na Europa, Vampeta não tem dúvidas sobre o status do atacante no elenco. Apesar disso, mesmo com a identificação envolvendo o Tricolor, o comentarista enxerga que o retorno ocorreu por falta de boas ofertas no Velho Continente.
“Se pegar a carreira dele, ninguém foi mais longe que o Lucas. PSG, final de Liga dos Campeões com o Tottenham, convocado para a seleção… ele vem com o status de ser o principal jogador do São Paulo.”
“Ele quis voltar para o São Paulo. Ele quis também porque não tinha proposta da Europa, se não ficava por lá.”, avaliou.
Vampeta reprova decisão do Flamengo
Diferentemente do São Paulo, o Flamengo escalou uma equipe alternativa. Embora o duelo contra o Palmeiras seja importante, Vampeta avalia que a decisão de Tite não foi correta, tendo em vista a disputa acirrada pelo título do Brasileirão.
“O que me surpreendeu foi que eu disse: ‘Sai com a cavalaria’. Os caras nas Olimpíadas terminam em quarto e choram, é uma luta para estar ali. Qual a diferença do atleta para a pessoa comum? O sacrifício. O cara joga no sábado de noite e só volta a jogar na quarta-feira de noite.”
“Neste momento, olhando a tabela, não é o momento de segurar. O Botafogo pegou um time na zona de rebaixamento e sapecou mesmo. Meteu quatro. (Tem um jogo) contra o Bahia.”, opinou.