Vampeta torce para que o Fortaleza seja mais um clube nordestino campeão do Brasileirão. Atual líder na tabela, o Leão do Pici ainda possui uma partida a menos para realizar, algo que pode aumentar a vantagem sobre os rivais. Neste cenário, após mencionar o Bahia, o ex-jogador alfinetou o Flamengo ao eleger o Sport como dono do título de 87.
De imediato, Thiago Asmar fez questão de rebater o discurso de Vampeta. Torcedor do Flamengo, o jornalista rechaçou qualquer tipo de debate ao abordar uma das principais polêmicas do futebol brasileiro.
“É torcer muito para ver mais um time nordestino botar (na galeria) um título nacional. O Bahia tem dois, o Fortaleza está muito próximo, só depende de si […] Desculpa, eu errei. Tem o Sport também que é campeão brasileiro (risos).”, provocou Vampeta, no podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan.
“Não é! Eu já deixo bem claro. O campeão de 87 é o Flamengo!”, respondeu Pilhado.
Em relação ao futuro do Fortaleza, Vampeta acredita que o time de Vojvoda necessita apenas ganhar os jogos em casa para faturar o troféu do Brasileirão. Isso porque, fora de casa, o Leão do Pici sempre costuma trazer pontos, situação que pode garantir uma conquista histórica.
“Só basta ganhar os jogos em casa, que fora de casa vocês somam pontos. É campeão brasileiro! Deve ser uns sete ou oito jogos em casa. Vai ser campeão brasileiro.”, afirmou.
Vampeta exalta projeto do atual líder do Brasileirão
Atento ao mercado, o Fortaleza vem sendo certeiro no mercado da bola. Após ficar ciente da atual folha salarial do clube, o comentarista não perdeu a oportunidade de mencionar o gasto elevado com o plantel do Corinthians.
“A maioria dos jogadores todos dão certo quando são contratados. O Breno Lopes está voando, o Pikachu tá jogando muito… a folha de pagamento do Fortaleza gira em torno de quanto?”, questionou Vampeta.
“A folha dos jogadores é em torno de R$ 7,2 milhões.”, respondeu Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
“O Corinthians é de R$ 25 milhões…”, reprovou o ex-jogador.