Valente, Ponte Preta busca o empate contra o Santos no Brasileirão Série B
Macaca não desanimou após sofrer dois gols do Peixe; equipe de Campinas apresentou maior desenvoltura na segunda etapa
Santos e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta sexta-feira (30), em partida válida pelo Brasileirão Série B. Em campo, na Vila Belmiro, os dois times terminaram empatados em 2 a 2.
Com o resultado, o Peixe se igualou ao Novorizontino na liderança do certame, com 40 pontos. Do outro lado, a Macaca é a décima terceira, com 29.
Santos x Ponte Preta
O Santos apresentou maior poder ofensivo no primeiro tempo, o que levou o Peixe ao primeiro gol com Giuliano. Wendel Silva levantou para o capitão escorar a pelota para meta da Macaca.
O lance trouxe maior motivação para o Alvinegro Praiano, que empurrou a Ponte Preta para o seu campo defensivo. Na sequência, João Basso marcou um golaço após receber um cruzamento. O jogador dominou antes de carimbar a pelota no ângulo da Macaca.
Para agravar a situação, a Ponte Preta sofreu com a expulsão de Elvis no final do primeiro tempo. O capitão do time campinense deixou o gramado após receber dois cartões amarelos.
A equipe visitante retornou para o segundo determinada a conquistar ao menos um ponto. A desvantagem numérica não foi um obstáculo para a Ponte Preta, que marcou o seu primeiro gol no início da etapa com Jeh. O atacante superou a marcação de Basso para vencer Brazão.
O tento do adversário fez com que o Santos buscasse uma maior administração do resultado. O Alvinegro Praiano chegou a ameaçar, mas sofreu com a falta de precisão do seu ataque. No final do jogo, Dodô conseguiu a posse de bola para estufar a rede santista. Placar final, 2 a 2.