Home DESTAQUE Valente, Ponte Preta busca o empate contra o Santos no Brasileirão Série B

Valente, Ponte Preta busca o empate contra o Santos no Brasileirão Série B

Macaca não desanimou após sofrer dois gols do Peixe; equipe de Campinas apresentou maior desenvoltura na segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Macaca buscou o empate contra o Peixe (Reprodução - Twitter - Ponte Preta)

Santos e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta sexta-feira (30), em partida válida pelo Brasileirão Série B. Em campo, na Vila Belmiro, os dois times terminaram empatados em 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Peixe se igualou ao Novorizontino na liderança do certame, com 40 pontos. Do outro lado, a Macaca é a décima terceira, com 29.

Santos x Ponte Preta

O Santos apresentou maior poder ofensivo no primeiro tempo, o que levou o Peixe ao primeiro gol com Giuliano. Wendel Silva levantou para o capitão escorar a pelota para meta da Macaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe maior motivação para o Alvinegro Praiano, que empurrou a Ponte Preta para o seu campo defensivo. Na sequência, João Basso marcou um golaço após receber um cruzamento. O jogador dominou antes de carimbar a pelota no ângulo da Macaca.

Para agravar a situação, a Ponte Preta sofreu com a expulsão de Elvis no final do primeiro tempo. O capitão do time campinense deixou o gramado após receber dois cartões amarelos.

A equipe visitante retornou para o segundo determinada a conquistar ao menos um ponto. A desvantagem numérica não foi um obstáculo para a Ponte Preta, que marcou o seu primeiro gol no início da etapa com Jeh. O atacante superou a marcação de Basso para vencer Brazão.

PUBLICIDADE

O tento do adversário fez com que o Santos buscasse uma maior administração do resultado. O Alvinegro Praiano chegou a ameaçar, mas sofreu com a falta de precisão do seu ataque. No final do jogo, Dodô conseguiu a posse de bola para estufar a rede santista. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective