Home Tênis US Open: Monteiro e Wild se despedem na estreia

US Open: Monteiro e Wild se despedem na estreia

Brasileiros perdem em sets diretos no torneio para Humbert e Rublev na última segunda-feira; Bia Haddad estreia nesta terça-feira

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Thiago Monteiro não resistiu a francês (Lexie Wanninger/USTA)

Thiago Monteiro e Thiago Wild não passaram da estreia no US Open de tênis. Ambos jogaram na última segunda-feira, 26 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Monteiro foi derrotado pelo francês Ugo Humbert por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 em 2h18 de partida na quadra 10 de Flashing Madows. Monteiro viu o adversário disparar 16 aces e ter um aproveitamento de 80% nos pontos ganhos, a partir do primeiro serviço. O francês, também conseguiu 34 winners contra 23 de Thiago Monteiro.

Em entrevista ao SporTV, após sair da partida, o cearense de 30 anos relatou que teve dificuldades na preparação visando o último Grand Slam da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu perdi uma semana de jogos e torneios por problema na documentação. E acabei chegando aqui com uma preparação diferente do que eu gostaria. Estava me sentindo bem nos treinos, mas no jogo eu precisei de tempo até entrar no ritmo de competição”, ponderou o cearense.

“É sempre muito gratificante jogar um Grand Slam, é um ambiente muito bom, com torcidas brasileira e francesa aqui na quadra.”, analisou Thiago.

O outro Thiago, Wild, também não foi páreo para o russo, cabeça de chave nº 6 do torneio, Andrey Rublev nas parciais de 6/3, 7/6 e 7/5 com 2h20 de jogo.

PUBLICIDADE

Em termos de estatísticas, Wild se viu em um confronto mais equilibrado no US Open. O paranaense de 24 anos teve 70% dos pontos ganhos em seu primeiro serviço contra 79% do oponente. No quesito dos winners, o jogo de Rublev fez uma grande diferença: o nº 6 da ATP acertou 49 contra 21 do brasileiro.

PUBLICIDADE

No pós partida, Thiago Wild disse que jogou o final do embate com problemas físicos.

“Eu torci o pé um pouco antes e comecei a pisar diferente, comecei a ficar mais tenso, preocupado nos momentos de correr  e isso foi se espalhando pelo corpo todo que ficou tenso também. Quando caí tive muitas câimbras nas pernas, mas não foi nada mais sério”, contou o top 100 da ATP.

Mike Lawrence/USTA

Wild e Monteiro continuam na chave de duplas

Tanto o cearense quanto o paranaense ainda disputam a chave de duplas do US Open. Wild forma um time com o russo Pavel Kotov, enquanto Monteiro está inscrito ao lado do argentino Mariano Navone. Ambas as estreias ainda não tem calendário definido.

PUBLICIDADE

Bia Haddad estreia nesta terça (27) no US Open

Última representante do Brasil, em simples, Bia Haddad estreia nesta terça-feira, 27 de agosto. O jogo será contra a russa naturalizada armênia Elina Avanesyan por volta das 18h (horário de Brasília) na quadra 7 do complexo de Nova York. A peleja terá transmissão da ESPN 2, Disney + e SporTV 3.

Better Collective