Home Futebol Trajano comenta vitória do Flamengo na Libertadores: “Não acho tão pouco”

Trajano comenta vitória do Flamengo na Libertadores: “Não acho tão pouco”

Rubro-Negro fez valer o fator casa e saiu em vantagem nas oitavas de final contra o Bolívar

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Vencedor do embate entre Flamengo e Bolívar enfrentará Peñarol ou The Strongest nas quartas da Libertadores (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo obteve um resultado importante nesta quinta-feira (15) de Libertadores. No Maracanã, bateu o Bolívar-BOL por 2×0 no jogo de ida das oitavas de final. A volta está marcada para a semana seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Tite ganhou mais problemas com novos nomes no departamento médico rubro-negro. Everton Cebolinha, que passou por cirurgia após ruptura do tendão de aquiles do pé esquerdo, e Matías Viña, operado após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, não devem voltar a campo ainda em 2024. Durante o confronto de ontem, os atacantes Gabigol e Pedro sentiram dores na coxa e se tornaram dúvida para o embate na Bolívia.

Uma preocupação dos torcedores do Mengão era sobre garantir uma boa vantagem em casa. Afinal, a partida decisiva será em La Paz, capital boliviana, com altitude de 3.640 metros. Com o resultado no Rio de Janeiro, a equipe pode perder por até um gol de diferença que se classificará. Um revés por dois tentos leva a disputa aos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem falou sobre o placar de ontem foi o jornalista José Trajano. Durante o podcast Posse de Bola, do portal UOL, desta sexta-feira (16), o comentarista afirmou que o Rubro-Negro conseguiu um bom saldo para a volta.

“O Peñarol enfiou quatro e fez o que muitos esperavam que o Flamengo, por exemplo, fizesse. Mas eu não acho que o Flamengo ganhar de 2×0 seja tão pouco assim como a gente estava falando. Podia ter feito muito mais. Chutou, bateu, o goleiro defendeu. Não jogou bem, mas também não jogou mal. E sofreu esse baque da contusão do centroavante (Pedro). Tirando o Peñarol, que não é um grande time, tudo pode acontecer. Só não acho que 2×0 seja um resultado ruim”, opinou.

Flamengo hoje

Antes do confronto derradeiro na Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana. De olho na ponta do Brasileirão Série A, Tite e seus comandados fazem clássico contra o Botafogo no domingo (18), às 16h, no estádio Nilton Santos. O Mengão ocupa a 3ª posição do torneio, com 41 pontos, dois atrás do rival, líder da competição.

PUBLICIDADE

Quem levar a melhor entre Flamengo e Bolívar terá nas quartas de final Peñarol, do Uruguai, ou The Strongest, também da Bolívia.

PUBLICIDADE
Better Collective