Home Futebol Trajano aponta time brasileiro que “tem tudo” para chegar à final da Libertadores

Trajano aponta time brasileiro que “tem tudo” para chegar à final da Libertadores

Jornalista vê excesso de lesões atrapalhando concorrentes e acredita em boas chances de equipe da Série A

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Trajano elegeu candidato à finalista entre cinco brasileiros que ainda disputam a Libertadores (Reprodução)

A quinta-feira (22) foi de definição na Libertadores. Com emoção, os últimos jogos das oitavas de final foram realizados e os confrontos das quartas estão marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cinco times do Brasileirão Série A seguem vivos na disputa pelo título: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense e São Paulo. Durante o podcast Posse de Bola, do portal UOL, desta sexta-feira (23), o jornalista José Trajano afirmou que o Tricolor Paulista “tem tudo” para ser um dos finalistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo ‘deu mole’ e quase perdeu a chance de se classificar. Está bem, mas cheio de desfalques. O Luiz Henrique vai ficar de fora. Outros que estão de fora vão voltar? Tudo indica que não. Que Botafogo é esse que vai jogar contra o São Paulo? Diante de toda essa ‘lambança’ que está acontecendo, principalmente de contusões, o São Paulo tem tudo para chegar à final do campeonato (Libertadores). Mesmo enfrentando o Botafogo”, opinou.

Em uma das chaves, o Fluminense, que eliminou o Grêmio nos pênaltis, enfrentará o Atlético-MG, que bateu o San Lorenzo, da Argentina. A outra possui Botafogo x São Paulo e o Flamengo, que enfrenta o Peñarol, do Uruguai.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista encara o líder do Brasileirão. O Galo, por sua vez, tem pela frente uma equipe que briga contra o rebaixamento na Série A. O Rubro-Negro, por sua vez, tem desfalques de peso hoje como Arrascaeta, Gabigol e Pedro, todos no departamento médico. Ainda, Everton Cebolinha e Mathías Viña, lesionados, só voltam a campo em 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective