Tostão rebate espanhola que criticou seleção brasileira feminina: “Ela deve achar”
Ex-jogador falou sobre a campanha do Brasil, nos Jogos Olímpicos de Paris. Equipe de Marta conquistou a medalha de prata
Tostão analisou a medalha de prata conquistada pela seleção brasileira feminina, neste sábado (10), após derrota por 1 a 0 frente aos Estados Unidos, em Paris.
De acordo com o ex-jogador tricampeão mundial em 1970, a equipe treinada por Arthur Elias cresceu no torneio. Um dos exemplos foi a vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, na semifinal.
Após o confronto, a espanhola Jenni Hermoso desabafou. Ela disse que o Brasil “não joga futebol”. A declaração repercutiu e ela pediu desculpas, dias depois.
“É preciso saber perder. A excelente jogadora da seleção feminina da Espanha Jenni Hermoso foi presunçosa e não soube perder. Ela deve achar que só existe uma maneira de atuar: trocando muitos passes, tendo o domínio da bola e do jogo”, escreveu Tostão, em artigo publicado no site do jornal Folha de São Paulo.
“Gosto mais também desse tipo de jogo, porém há outras maneiras eficientes de atuar bem e de vencer, como fez a seleção brasileira feminina, na vitória contra a Espanha”, acrescentou.
“A equipe alternou muito bem a pressão para não deixar a Espanha trocar passes com uma marcação mais recuada para contra-atacar em velocidade”, prosseguiu Tostão.
A seleção brasileira feminina teve 50% de aproveitamento, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Venceu três jogos e perdeu três. Marcou sete gols e sofreu sete.
“A medalha de prata significa ouro, pois coloca o Brasil em outro nível técnico. Parabéns à equipe. O Brasil soube perder, sem criar tumultos”, finalizou Tostão.
Campanha da seleção brasileira feminina em Paris 2024:
- 1 a 0 contra a Nigéria (1ª rodada da fase de grupos)
- 1 a 2 contra o Japão (2ª rodada da fase de grupos)
- 0 a 2 contra a Espanha (3ª rodada da fase de grupos)
- 1 a 0 contra a França (quartas de final)
- 4 a 2 contra a Espanha (semifinal)
- 0 a 1 contra os Estados Unidos (final)