Home Futebol Tostão e Luis Fabiano apontam equipe que dá gosto de assistir no Brasil

Tostão e Luis Fabiano apontam equipe que dá gosto de assistir no Brasil

Ex-jogadores não ficam em cima do muro e elegem time que joga o melhor futebol no país

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão e Luis Fabiano analisam o futebol brasileiro - Reprodução/YouTube

Tostão e Luis Fabiano analisam o futebol brasileiro - Reprodução/YouTube

Adepto ao futebol bem jogado, Tostão apontou para o Botafogo como equipe que plasticamente supera as demais no Brasil. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão com a seleção brasileira destacou o nível moderno apresentado pelo clube carioca. P

Para o ex-jogador, o Fogão reúne todas as qualidades que uma boa equipe precisa ter. Além da técnica, é um time fisicamente bem preparado e compactado em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo, mesmo se for eliminado da Libertadores pelo Palmeiras nesta quarta (21), é o time que pratica o melhor e o mais moderno futebol do país. É uma equipe compacta, intensa, que pressiona em todo o campo para recuperar a bola e que usa muito a velocidade na transição da defesa para o ataque”, disse Tostão.

Assim como Tostão, Luis Fabiano destaca Botafogo

A opinião é compartilhada por Luis Fabiano. Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o ex-camisa 9 do São Pauo afirmou que os comandados de Artur Jorge não somente vence as partidas como também demonstra um nível técnico agradável de assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Botafogo joga o melhor futebol do Brasil”, exclamou Luis Fabiano.

Líder do Brasileirão Série A com 46 pontos, o Botafogo espera neste ano não cometer os mesmos vacilos da temporada passada. Assim como no primeiro turno, o Fogão quer manter a mesma pegada e sair com o título após as 38 rodadas.

No útimo domingo, o clube da Estrela Solitária despachou o Flamengo ao vencer por 4 a 1. O placar, porém, acabou ficando barato pelas inúmeras chances desperdiçadas.

PUBLICIDADE

“O Botafogo sobrou. Dominou, poderia ter feito um placar ainda mais elástico. Mérito desse time, que tem jogadores muito bem escolhidos. Você percebe que tem DNA”, avaliou Fábio Luciano.

PUBLICIDADE
Better Collective