Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão indica melhor ex-jogador comentarista hoje “Brilhante”

Tostão indica melhor ex-jogador comentarista hoje “Brilhante”

Tricampeão do mundo com a seleção brasileira enaltece profissional da Globo que tem se destacado na função

Por Eder Bahúte em 07/08/2024 07:08 - Atualizado há 5 meses

Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Crítico dos chavões e das análises óbvias na mídia esportiva, Tostão tratou de mencionar um comentarista que tem lhe agradado bastante. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador citou Dodô, contratado recentemente pelo Grupo Globo e que tem recebido elogios de muitos colegas.

Na visão do colunista, também não é essencial ser um ex-atleta para se tornar um ótimo comentarista esportivo. Dentro deste cenário, o ídolo do Cruzeiro usou como exemplos Paulo Calçade e Alexandre Lozetti.

“Dodô, o centroavante de gols bonitos, é lúcido, conciso e brilhante nos seus comentários”, escreveu Tostão.

Assim como o tricampeão do mundo, Dodô também recebeu elogios de Walter Casagrande. Questionado sobre quem seria o melhor comentarista esportivo de futebo, Casão não teve dúviidas na resposta.

“Dodô, da TV Globo! Dodô para mim é o melhor comentarista ex-jogador. Ele tem calma, se coloca bem, faz crítica quando tem que criticar e ele consegue fazer uma coisa que eu também fazia que a maioria dos ex-jogadores comentaristas de futebol tem dificuldade: fazer critica para o cara da mesma posição” disse Casagrande.

“O cara foi jogador, já passou por aquela situação. Ele consegue colocar isso com muita coerência, sem ofender quem ele está criticando e mostrando por que o cara errou ou por que fez um golaço. Eu gosto do Dodô”, completou.

Citado por Tostão, Dodô elege time que é prazeroso de assistir no Brasil

Assim como Tostão, Dodô é um apreciador do futebol bem jogado e faz questão de ligar a TV para assistir aos jogos do Manchester City. Na sua visão, a equipe inglesa serve de exemplo para as demais no que diz respeito a tratar bem a bola.

“Eu gosto de ver jogo bom, por isso que eu vejo o tal do Manchester City jogar e é o time que eu mais gosto de assistir. Sou fissurado, lá tem jogo. Ali você vê tática e técnica porque o Guardiola cobra muito. Se você quer aprender futebol, olha o Manchester City jogar”, disse em entrevista ao Charla Podcast,

Exit mobile version